Topo

Mazembe lembra vitória sobre o Inter em site oficial: "mostramos que não é impossível"

Site do Mazembe lembra vitória sobre o Internacional no Mundial de Clubes em 2010 - Reprodução/Site Oficial TP Mazembe
Site do Mazembe lembra vitória sobre o Internacional no Mundial de Clubes em 2010 Imagem: Reprodução/Site Oficial TP Mazembe

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2012 15h16

O site oficial do Mazembe estampa nesta sexta-feira um texto cheio de emoção lembrando a vitória sobre o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Com o título: "Jogo inesquecível de felicidade", o veículo do Todo Poderoso revive o maior momento de glória de um clube africano até hoje.

CELEBRAÇÃO DO MAZEMBE DAY NO RS

O texto conta detalhes da torcida do Inter festejando antes do jogo, cita o meia Paulo Cesar Tinga, fala em Celso Roth, tudo em primeira pessoa, como o próprio Mazembe ou um torcedor próximo contasse o feito de dois anos atrás.

Foi a única vez em que a final do Mundial não teve a presença de um clube Sul-Americano, o maior feito de um clube africano na história. "O Mazembe motrou que não é impossível", diz o texto que agradece Kidiaba, Kaluyituka, Kabangu e companhia. Kaluyituka, inclusive, chamado de Ronal-Dioko [associação de seu primeiro nome Dioko, com Ronaldinho].

A derrota na final para Inter de Milão em nada abalou o apreço do Mazembe, que refere a data como um feito monumental para o alvinegro da República Democrática do Congo. "A única dúvida deles era quantos gols Tinga e seus companheiros de clube fariam nos africanos pobres", diz o texto. "Mostramos que a fé pode mover montanhas e escrever a história", finaliza.

Em Porto Alegre, um grupo de torcedores do Grêmio organizou o chamado "Mazembe Day", para 'cornetar' o Internacional. São esperados mais de dois mil aficionados para encontro em um bar da capital gaúcha.