Topo

Torcedores do Vasco protestam contra Dinamite e arremessam bananas na sede do clube

Os protestos contra o presidente Roberto Dinamite são constantes durante 2012 - Rodrigo Martins/ Cruzada Vascaína
Os protestos contra o presidente Roberto Dinamite são constantes durante 2012 Imagem: Rodrigo Martins/ Cruzada Vascaína

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2012 16h47

A crise no Vasco parece não ter fim. Na tarde desta terça-feira, cerca de 50 torcedores foram até São Januário protestar contra a administração Roberto Dinamite. O grupo insultou o dirigente e arremessou dezenas de bananas no portão principal da sede. Houve um princípio de tumulto e a Polícia Militar precisou reforçar o efetivo.

Os vascaínos pediram a renúncia do dirigente com gritos de “Fora, Dinamite” e chamaram o mandatário de “Bananite”. Os torcedores também colocaram adesivos contra o presidente nas imediações da Colina histórica. Alguns foram colados no portão do clube e deram início a confusão.

Vice de patrimônio, Manuel Barbosa tentou retirá-los e foi ofendido pelos mais exaltados. A PM teve de intervir para evitar maiores problemas. Três viaturas da corporação foram deslocadas para São Januário.

Além dos protestos contra Roberto Dinamite, os vascaínos exigiram que a estátua do ex-atacante Romário fosse derrubada. As críticas contra a perda de jogadores por falta de pagamento foram inúmeras. Fernando Prass, Auremir e Nilton já deixaram o Cruzmaltino pelo mesmo motivo.

O único absolvido na manifestação foi o meia Juninho, que se transferiu para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O ídolo foi aclamado pelos cruzmaltinos. Os protestos da torcida ocorrem desde a reta final o Campeonato Brasileiro. Faixas e cartazes também apareceram na Colina histórica.