Topo

Vasco vê rescisão de Nilton no BID e tem terceira saída por falta de pagamento

O Vasco busca seus direitos, mas vê a terceira perda no elenco por falta de pagamento - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
O Vasco busca seus direitos, mas vê a terceira perda no elenco por falta de pagamento Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2012 15h30

O esperado aconteceu na tarde desta terça-feira. A rescisão de contrato do volante Nilton apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e confirmou a saída do terceiro jogador do Vasco por falta de pagamento. Procurado, o departamento jurídico do clube afirmou que está analisando os processos e preferiu não se manifestar sobre a decisão.

O volante acionou a Justiça Trabalhista reclamando atraso no depósito do FGTS. Por sua vez, a diretoria assegura que quitou os pagamentos e tentará comprovar que a iniciativa ocorreu anteriormente ao processo movido pelo atleta. O caso pode ter reviravolta, mas o jogador não está disposto a atuar na Colina histórica em 2013.

Nilton chegou ao Vasco em 2009 para a disputa da Série-B. Ele tinha contrato até 31 de dezembro de 2014. O volante interessa a clubes do Oriente Médio e do Brasil. O Cruzmaltino já perdeu o goleiro Fernando Prass e o volante Auremir por falta de pagamento. Nos bastidores do clube, comenta-se que Alecsandro será o próximo a acionar a Justiça. Na última segunda-feira, o ídolo Juninho também deixou o clube e acertou com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Anteriormente, Aníbal Rouxinol criticou a postura de Nilton por ter recorrido ao judiciário sem tentar um entendimento com a diretoria. As lesões sofridas pelo jogador durante a passagem pelo Vasco foram o alvo do cartola.

“Se o atleta não está querendo ficar no Vasco é um direito dele. Mas lamento o que está acontecendo, pois quando ele estava contundido o Vasco estava pagando corretamente. Por que ele não foi ao INSS quando estava lesionado?”, indagou ao programa “Só dá Vasco”.