• ENTRE

publicidade

Topo

Lazio ignora proposta da Coreia por Caio e quer atacante do Botafogo para 2013

Caio se valorizou no último Brasileiro e está sendo disputado por italianos e coreanos - Satiro Sodré/AGIF
Caio se valorizou no último Brasileiro e está sendo disputado por italianos e coreanos Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2012 14h00

Ao lado de Aloísio, Caio foi o grande destaque do Figueirense no último Campeonato Brasileiro. De volta ao Botafogo após o fim do empréstimo com o time de Santa Catarina, o jogador dificilmente permanecerá no Glorioso em 2013. O atacante tem em mãos uma proposta do Samsung Bluewings-COR, mas a imprensa italiana dá conta que a Lazio está interessada em contar com o atleta na próxima temporada.

O site Sportpaper afirma que o time italiano quer um jogador que possa disputar posição com o alemão Miroslav Klose, de 34 anos. A sondagem ainda não se transformou em uma proposta oficial, mas a tendência é que isso ocorra nos próximos dias segundo a publicação.

O gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol, deixa claro que sabe da valorização obtida pelo atacante no último Brasileiro e diz que todas as propostas serã analisadas. “Para o Caio ainda não chegou nenhuma proposta, e o jogador tem contrato com o Botafogo. Porém, se chegar alguma proposta, teremos o prazer de avaliá-lo” disse ao site italiano.

Na semana passada, o Botafogo recebeu uma proposta do Samsung Bluewings, da Coréia do Sul, no valor de 2,5 milhões de Euros – aproximadamente R$ 6,75 milhões. O time de General Severiano tem direito a 40% e receberia algo em torno de R$ 2,7 milhões. A diretoria tinha a expectativa de finalizar a negociação o mais rápido possível, mas a demora poderá abrir caminho para a Lazio.

Caio surgiu no Botafogo em 2010, quando teve papel fundamental na conquista do Campeonato Carioca daquele ano. Saía do banco de reservas e deixava sua marca. Desta forma ganhou o apelido de “Talismã” e  carinho dos torcedores.Porém, o jogador não se firmou nas temporadas seguintes e foi emprestado para o Figueirense em maio. Com nove gols em 26 jogos, se valorizou, tem propostas e dificilmente ficará no Glorioso em 2013.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.