Vasco recebe dois jogadores e acerta transferência de Alecsandro para o Atlético-MG
Alecsandro é mais um jogador a deixar o Vasco. Nesta quarta-feira, a diretoria concluiu a negociação com o Atlético-MG. O atacante fechou contrato por três temporadas com os mineiros. Em troca, o Cruzmaltino recebeu por empréstimo o volante Fillipe Soutto e o atacante Leonardo pelo período de um ano.
“Está fechada a negociação. Só vou acertar o salário com os dois jogadores que estão chegando ao Vasco, mas é oficial”, afirmou René Simões, diretor executivo do Vasco, ao UOL Esporte.
Apesar de manter uma boa relação com o presidente Roberto Dinamite, comenta-se que Alecsandro cogitava acionar a Justiça pelo atraso nos pagamentos. Devido ao pedido por uma transferência, a diretoria cruzmaltina abriu negociações com Alexandre Kalil, mandatário do Atlético-MG.
O camisa 9 é o quinto jogador fora do Gigante da Colina para 2013. Anteriormente, Fernando Prass, Auremir e Nilton se desvincularam através de ações judiciais. O ídolo Juninho foi para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Por sua vez, o Vasco chega ao número de quatro reforços para 2013 até o momento: o lateral Elsinho, o volante Fillipe Soutto, além dos atacantes Thiaguinho e Leonardo.
O presidente Alexandre Kalil, que havia deixado claro que Alecsandro irá brigar pela titularidade com Jô no time mineiro, confirmou o acerto entre os dois clubes."Acertamos com ele (Alecsandro), vai o Soutto e o Leonardo. O Vasco agora tem de acertar com eles", afirmou o mandatário atleticano ao UOL Esporte.. O jogador terá a chance de atuar ao lado do irmão Richarlyson em Belo Horizonte.
Pelo Vasco, Alecsandro disputou 97 jogos e marcou 39 gols. O atacante foi peça importante no título da Copa do Brasil de 2011. No entanto, jamais gozou de prestígio absoluto com a torcida cruzmaltina.
O volante Fillipe Soutto, uma das revelações da base atleticana, mas que não conseguiu se firmar como titular este ano, não quis comentar sua possível transferência para o Vasco. Por telefone, ele informou que não poderia se pronunciar sobre o assunto, que está entregue ao seu empresário, o ex-volante Hélcio. O procurador, por sua vez, não atendeu às ligações.
Já Leonardo, o outro jogador incluído na transação por Alecsandro, foi contratado ao Coritiba, durante o Campeonato Brasileiro, como opção do técnico Cuca a Jô no comando do ataque atleticano, exatamente a situação do irmão de Richarlyson.
* Colaborou Bernardo Lacerda, do UOL em Belo Horizonte
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.