Topo

Volante Rosinei, ex-Corinthians, realiza exames em BH e fica próximo do Atlético-MG

Rosinei estava no México e deve reforçar o Atlético na temporada 2013 - Jefferson Coppola/Folhapress
Rosinei estava no México e deve reforçar o Atlético na temporada 2013 Imagem: Jefferson Coppola/Folhapress

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2012 13h10

O Atlético-MG está próximo de anunciar a terceira contratação para a temporada 2013. O volante Rosinei, ex-Corinthians, chegou à capital mineira na manhã desta quarta-feira e já realizou exames médicos. O jogador acerta detalhes para assinar contrato com o clube mineiro.

Kalil anuncia acordo com Lupo, que pagará R$ 25 milhões em dois anos de contrato

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou em seu twitter acordo com o novo fornecedor de material esportivo, que pagará R$ 25 milhões ao clube por dois anos de contrato...

Rosinei se reunirá com o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, no período da tarde, quando deverá selar o acordo. O jogador, de 29 anos, chega ao clube mineiro para compor o elenco alvinegro a pedido do técnico Cuca.

O experiente jogador estava no América do México, mas conviveu com problemas físicos e deixou o clube ao final desta temporada.

Rosinei  se destacou com a camisa do Corinthians, onde atuou entre 2004 e 2007 e foi campeão brasileiro em 2005. Depois de passagem apagada pelo Real Múrcia, da Espanha, foi emprestado ao Internacional em 2008, onde não teve grande passagem.

No colorado gaúcho, Rosinei se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. O atleta estava no América do México desde a temporada 2009 e chega ao Atlético com experiência para a disputa da Libertadores.