UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/20/dirigente-diz-que-atacante-wallyson-nao-tera-contrato-renovado-com-cruzeiro.htm
  • Dirigente diz que atacante Wallyson não terá contrato renovado com Cruzeiro
  • 19/11/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Wallyson não terá o contrato renovado com o Cruzeiro e pode defender o São Paulo

Wallyson não terá o contrato renovado com o Cruzeiro e pode defender o São Paulo

20/12/2012 - 21h16

Dirigente diz que atacante Wallyson não terá contrato renovado com Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, informou, na noite desta quinta-feira, que o atacante Wallyson não vai renovar contrato com o clube celeste para a próxima temporada. A decisão abre caminho para o jogador se transferir para outro clube, como o São Paulo.

Dirigente garante que pressão externa não fará Cruzeiro vender meia Montillo

  • Washington Alves/Vipcomm

    O diretor de futebol Alexandre Mattos disse que o Cruzeiro não cederá a pressão externa para vender o argentino Montillo por valor abaixo do que o clube celeste entender ser interessante para justificar a negociação do jogador, cerca de 15 milhões de euros.

“Não fica. O Cruzeiro entende que, neste momento, o Wallyson tem que seguir outro caminho na sua carreira”, afirmou o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Segundo revelou o UOL Esporte na semana passada, Wallyson esteve em São Paulo para fazer exames médicos e acertar detalhes do contrato com o tricolor do Morumbi, com quem deve assinar por dois anos. O vínculo do jogador com o Cruzeiro termina no final de dezembro e não será renovado.

O Cruzeiro chegou a mostrar otimismo na renovação com o jogador, mas o São Paulo entrou na briga e ofereceu valores melhores. Wallyson deve fechar contrato com o tricolor paulista até a próxima semana, já que seu empresário, Gustavo Arribas, chegou de viagem do exterior.

Wallyson não teve uma boa temporada na Toca da Raposa, em que sofreu com dores no tornozelo esquerdo, operado em agosto de 2011, depois de uma fratura. O atleta não conseguiu se firmar na equipe titular e perdeu espaço com Celso Roth.

No final do ano, o atacante fez uma cirurgia para retirar uma placa e parafusos do local operado e iniciou a fisioterapia. Para seu lugar, o Cruzeiro prepara a contratação do atacante Ananias, da Portuguesa.

Placar UOL no iPhone