Topo

Marcelo Mattos diz que lesão o impediu de andar e prevê 2013 tranquilo no Botafogo

M. Mattos comemora fim das dores no púbis e quer um 2013 sem lesões no Botafogo - Fernando Maia/UOL
M. Mattos comemora fim das dores no púbis e quer um 2013 sem lesões no Botafogo Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/12/2012 17h03

A ano de 2012 teve apenas cinco meses para Marcelo Mattos. Após a eliminação da Copa do Brasil para o Vitória, o jogador teve que passar por uma cirurgia, que o deixou de fora dos gramados por seis meses, em novembro, quando sofreu nova intervenção. O volante revela que as dores sentidas no púbis o impediram até mesmo de andar e espera que a próxima temporada seja dentro das quatro linhas e não no departamento médico do Botafogo.

“Eu acho que eu fiz tudo. Jogando eu fui até o meu limite, que foi contra o Vitória, quando eu não conseguia dar mais nenhum passo. Acho que isso fez com que eu ficasse de fora esses sete, quase oito meses. Não acho que eu sou guerreiro, mas acho que se eu tivesse saído antes, teria voltado antes. Mas quis seguir, quis ajudar e, infelizmente, acabei ficando muito tempo fora”, disse à Rádio Tupi.

ANDREZINHO SUPERA MEDALHÕES E ACABA COM RÓTULO DE RESERVA NO BOTA

  • Andrezinho ficou rotulado como “eterno reserva” nos clubes em que defendeu no Brasil. Desde o início da carreira no Flamengo, em 2001, ou quatro anos mais tarde no Internacional o jogador tinha que conviver com a opção dos treinadores em deixá-lo entre os suplentes por conta da concorrência de medalhões, como Petkovic e D’Alessandro. Entretanto, essa situação mudou quando decidiu defender o Botafogo em 2012. Em General Severiano, se firmou entre os titulares e virou o principal parceiro de Seedorf, após a chegada do holandês no meio da temporada.

Apesar de adotar um discurso otimista para 2013, Mattos não consegue tirar a atual temporada da cabeça. O jogador lamenta a sequência de lesão obtida, mas nega que esteja preocupado com a concorrência criada pelo sucesso dos jovens da categoria de base. Segundo ele, o momento é de felicidade pela recuperação de sua saúde.

“Foi um ano muito difícil, mas de superação, de lutas, várias vezes tentei voltar, mas a dor impedia até que tomamos a decisão de fazer uma nova cirurgia e, creio que agora isso foi resolvido. Espero que agora em 2013 eu tenha um ano só de futebol, sem lesões e isso que é importante”, afirmou.

Apesar de não ter mais vaga cativa no time titular, Marcelo Mattos comemora o resultado da segunda cirurgia, realizada em São Paulo. Segundo o Botafogo, o volante participará normalmente da pré-temporada com os demais atletas. Assim, o jogador terá condições de lutar em igual condições com os “rivais”.

“Agora é levantar a cabeça, estou muito feliz com a última cirurgia que eu fiz, estou me sentindo muito bem, cada dia melhora um pouco, cada dia eu me solto mais um pouco e, isso vai ajudar muito. Essa lesão vêm me atrapalhando a bastante tempo e agora creio que resolveu”, finalizou.