• ENTRE

publicidade

Topo

Inter faz consulta por Bruno Peres e tenta liberação do lateral junto ao Santos

Lateral direito está emprestado pelo Audax ao Santos até o final do Paulistão de 2013 - Ricardo Saibun/Agif
Lateral direito está emprestado pelo Audax ao Santos até o final do Paulistão de 2013 Imagem: Ricardo Saibun/Agif

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2012 15h13

O Internacional ampliou a sua lista de laterais que interessam. Bruno Peres, do Santos, é a nova possibilidade. Emprestado pelo Audax ao time alvinegro, o jogador depende de um acerto entre o Colorado e o Peixe. As tratativas são para romper o atual vínculo, que vai até o final do Paulistão de 2013.

Em contato com o UOL Esporte a diretoria do Inter admitiu os contatos e o Audax – detentor dos direitos do jogador, também. Nenhuma das partes, contudo, quis avançar no assunto por depender de um terceiro envolvido: o Santos.

“O Bruno Peres é bom jogador. Não descartamos ninguém. Estamos procurando um lateral, de fato, e o mercado é apertado nesta posição”, se limitou ao dizer o diretor executivo do Inter Newton Drummond.

O acordo com a equipe paulista pode exigir ressarcimento financeiro. Bruno Peres tem contrato de empréstimo até maio na Vila Belmiro. Outro ponto que pode atrapalhar é a escassez de laterais à disposição de Muricy Ramalho.

O time paulista devolveu Fucile ao Porto, emprestou Crystian ao Botafogo-SP e também tem Pará com situação indefinida, negociando sua renovação de empréstimo com o Grêmio.

Bruno Peres disputou 27 jogos pelo Santos na temporada e marcou dois gols. Desde que o lateral chegou a Vila Belmiro o Audax se mostrou disposto a negociar 70% dos direitos por cerca de R$ 700 mil.

A procura do Internacional por um lateral direito é grande. A prioridade do momento. O clube não renovou o contrato de Nei e também abriu mão da prorrogação de empréstimo de Edson Ratinho, ficando sem nenhum atleta para a posição no grupo.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.