Topo

Kleina admite que Palmeiras fez proposta por Riquelme e torce por "sim" de argentino

Juan Román Riquelme domina a bola e tenta levar o Boca Juniors ao ataque - AFP
Juan Román Riquelme domina a bola e tenta levar o Boca Juniors ao ataque Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

21/12/2012 14h48

O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, admitiu pela primeira vez publicamente que quer contar com Riquelme para a próxima temporada, na qual o time disputará a Série B e a Libertadores como principais competições. Em entrevista à Fox Sports, o comandante afirmou que torce pelo sim de "El Diez", que pode preferir ficar no Boca Juniors por causa da chegada de Carlos Bianchi no time argentino.

O treinador ainda também afirmou que precisa conhecer em qual condição física Riquelme chegará, já que ele não atua há cerca de seis meses, apesar de ter contrato com o time argentino. 

"Temos que ver como está o jogador, faz tempo que ele não joga, agora chegou o Bianchi, que adora ele, e eles têm uma afinidade muito grande. Vamos aguardar o jogador, vejo com bons olhos a chegada dele", disse Kleina.

"Quem não queria contar com um jogador desse quilate, especialmente para a disputa da Libertadores. Agora tem o técnico que o quer no Boca, mas nós fizemos uma proposta e aguardamos a decisão do jogador", completou. 

No Palmeiras, há uma divisão na diretoria na decisão sobre o tema. Parte dela considera a contratação arriscada pela incógnita física que o meia representa e também pelo alto salário que ele pedirá para atuar no Brasil. Por outro lado, outra ala dos cartolas considera que o camisa 10 chegaria para reforçar a experiência do time na disputa da competição intercontinental.