Topo

Grêmio negocia troca de jogadores com Figueirense para ter o meia Jean Deretti

Jean Deretti, meia do Figueirense, deve jogar no Grêmio a temporada 2013 em troca de atletas - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Jean Deretti, meia do Figueirense, deve jogar no Grêmio a temporada 2013 em troca de atletas Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2012 15h37

Grêmio e Figueirense estão envolvidos em uma negociação para troca de jogadores. Chegando ao tricolor gaúcho, o meia Jean Deretti. Saindo, Willian Magrão e Maylson. O assunto é tratado como "possibilidade" pela direção do clube portoalegrense, que evita elencar os que podem sair.

"Os jogadores se reapresentarão todos no dia 3, serão novamente avaliados e somente depois disso alguém será emprestado, negociado, algo para o futuro. Tudo passará pela avaliação da comissão técnica", disse o assessor de futebol gremista, Omar Selaimen, ao UOL Esporte.

A negociação funcionaria da seguinte forma: o Figueirense tem interesse em uma série de jogadores do Grêmio. Entre eles, Bruno Collaço, Maylson e Willian Magrão. No entanto o primeiro também faz parte dos planos do Náutico e deve ter transferência acertada para o Recife. Já os outros dois podem ir atuar em Florianópolis.

Enquanto isso, para o clube gaúcho chegaria o jovem armador Jean Deretti, de 19 anos. "É um jogador de qualidade, uma negociação vinculada a saída de jogadores. Da mesma forma com a que podemos fazer com o Juventude", disse Selaimen, referindo-se a quatro jogadores do time da serra gaúcha que devem chegar a Porto Alegre para as categorias de base.

Deretti disputou sete jogos no Brasileirão, um deles contra o Grêmio na vitória por 4 a 2 do time gaúcho na 37ª rodada. Fez boa partida e foi aprovado. Sua contratação reforçará inicialmente a base, mas a ideia é também acrescentar no time principal, a exemplo do feito com Wangler, que chegou em 2011 vindo do Caxias, e Alex Telles, contratado neste ano vindo do Juventude.

No entanto a conclusão do negócio depende do aval de Luxemburgo. Os atletas pretendidos por Adílson Batista no Figueirense não podem também estar nos planos de Luxa. Mas a divergência é pouco provável.

Willian Magrão, volante de 25 anos, é o principal dos desejos do Figueira e o único que pode ser reaproveitado em Porto Alegre. Maylson, meia de 23, e Collaço, lateral esquerdo de 22, estão praticamente descartados.

O prazo para a negociação é a reapresentação dos jogadores. No dia 3 de janeiro o Grêmio saberá quem terá nova oportunidade no clube e quem precisará seguir carreira em outra equipe. Até lá, tudo está previamente acertado dependendo somente do aval da comissão técnica, que deve ser positivo.