Topo

Cruzeiro admite dificuldade para atender treinador, mas trabalha para fechar grupo até 07/01

Gilvan de Pinho Tavares trabalha para atender pedidos do técnico Marcelo Oliveira nas férias - Washington Alves/Vipcomm
Gilvan de Pinho Tavares trabalha para atender pedidos do técnico Marcelo Oliveira nas férias Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

30/12/2012 06h07

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não perde a esperança de conseguir atender ao pedido do técnico Marcelo Oliveira, que pretende contar com todos os jogadores na reapresentação do Cruzeiro, em 7 de janeiro. O mandatário do clube, que admite dificuldades, inclusive pela época do ano, acredita que as negociações deslancharão na primeira semana de janeiro e estarão concluídas antes do início da pré-temporada.

“Estamos trabalhando para isso (fechar o elenco antes de  7 de janeiro). Acho que será possível sim. Acredito que vamos concluir os negócios na primeira semana de janeiro”, comentou Gilvan Tavares ao UOL Esporte. “No final do ano fica tudo parado, as pessoas viajam, é mais difícil”, acrescentou.


O maior problema está na busca pelos zagueiros. O time ainda não desistiu do zagueiro Lugano, do Paris Saint-Germain, mas considera o negócio complicado. Porém, ainda tentar viabilizá-lo com a ajuda de investidores. Um deles poderia ser o uruguaio, Victor Hugo Mesa, dono do Montevidéu Wanderers, e que busca uma parceria com o clube celeste.

Leandro Almeida já tem o aval de Marcelo Oliveira. Mas depende primeiro da liberação do Dínamo de Kiev para concretizar o negócio. O clube celeste quer tê-lo por empréstimo e não pretende desembolsar nenhuma quantia para a contratação.

Até o momento, o Cruzeiro já oficializou as contratações do meia-atacante Diego Souza, do lateral esquerdo Egídio e do volante Uelliton. O também volante Nilton já é contratação considerada definida pelo presidente Gilvan Tavares, que confirma as cessões de Sandro Silva e Pedro Ken ao Vasco.

Outras duas contratações bem encaminhadas são as dos atacantes Ricardo Goulart e Lucca, mas que ainda apresentam pendências. Ricardo Goulart já fez exames médicos em Belo Horizonte, mas o Cruzeiro ainda negocia com o Banco BMG o pagamento pelos 50% dos direitos econômicos e também viabiliza a cessão de atletas para recompensar o Goiás.

Para ter Lucca, que também já fez exames médicos, o Cruzeiro espera o Criciúma escolher os atletas que vai receber do clube celeste. A expectativa é que sejam cinco ou seis jogadores. Os volantes Amaral e o lateral Gilson são os próximos de fechar com o clube catarinense. Rafael Donato e o atacante Fabinho também devem se transferir. Há ainda a possibilidade, admitida por Gilvan Tavares, da chegada de um segundo jogador do Criciúma, cujo nome não foi revelado.

O início da pré-temporada do Cruzeiro está marcado para o dia 7 de janeiro. Marcelo Oliveira, o novo treinador da equipe, observou que espera contar com o grupo definido já no começo do trabalho para que todos os jogadores estejam no mesmo patamar físico e técnico quando começarem os jogos.