Topo

Pelas redes sociais, atleticanos mostram confiança em que 2013 será o "ano do Galo"

Torcedores do Atlético-MG ocuparam redes sociais para desejar feliz "2000 e Galo"  - Reprodução
Torcedores do Atlético-MG ocuparam redes sociais para desejar feliz "2000 e Galo" Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

01/01/2013 12h41

A temporada de 2013 marcará o reencontro do Atlético-MG com a Libertadores. O novo ano, que se inicia nesta terça-feira, tem sido chamado por torcedores atleticanos, jogadores e membros da diretoria do clube como dois mil e Galo, numa referência ao fato de no jogo do bicho o número 13 ser o do mascote do clube mineiro.

Atlético-MG encontra dificuldade para contratar "cereja do bolo" e inicia 2013 sem grande reforço

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A diretoria do Atlético-MG segue correndo atrás da contratação da “cereja” do bolo para a temporada de 2013, quando o time disputará a Libertadores. Porém, admitindo dificuldade nas negociações dos jogadores pretendidos, Robinho e Diego Tardelli, o clube mineiro encerrou 2012 sem o esperado anúncio e tendo de se contentar com reforços “pouco badalados”.

A “nova nomenclatura” de 2013 foi “inventada” pelo goleiro Victor, que na última partida do Atlético em 2012, contra o Cruzeiro, disse que o ano seguinte seria de felicidades para o torcedor. “Será o dois mil e Galo, ano do Atlético”, disse o jogador atleticano, na ocasião.

A nova forma de denominar o ano de 2013 agradou aos torcedores atleticanos, que já desde o mês de dezembro vem comemorando a chegada do dois mil e Galo. “Chegou o nosso ano, Dois Mil e Galo. Que sejamos felizes durante todo o ano”, disse um torcedor.

O termo dois mil e Galo ganhou destaque no twitter e a virada do ano ganhou uma enxurrada de postagens de torcedores fazendo referencia a 2013 e ao Atlético. “Feliz Dois Mil e Galo pra todos! # 2000egalo”, “Feliz dois mil e GALO para toda nação Alvinegra. Que no próximo ano todos os nossos sonhos se realizem”, foram algumas das postagens na rede social.

A nova maneira de chamar 2013 agradou também a diretoria atleticana. O presidente Alexandre Kalil também manteve a tradição de usar o seu twitter pessoal para desejar bom ano novo para os torcedores atleticanos e tratou a nova temporada como dois mil e Galo.

“Hoje abraçamos quem amamos, amanhã descansaremos da festa e na quarta-feira a luta continua. Feliz Dois-mil-e-Galo, Torcida Atleticana!”, escreveu o mandatário atleticano, pouco antes da virada do ano.

Antes, o diretor de planejamento do clube mineiro, Rodolfo Gropen, “braço direito” de Alexandre Kalil já havia desejado bom dois mil e Galo para os torcedores. “Um excepcional # 2000eGalo para todos que têm o Galo como eterna paixão”, postou em seu twitter.