Topo

Chegada de Lucas no PSG tem tietagem com Ibra e jantar de Réveillon com dono do clube

Após ser apresentado pelo PSG, Lucas posa para foto com sua mãe, Fátima - REUTERS/Fadi Al-Assaad
Após ser apresentado pelo PSG, Lucas posa para foto com sua mãe, Fátima Imagem: REUTERS/Fadi Al-Assaad

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

01/01/2013 14h53

Desde domingo, Lucas vive uma nova realidade, agora como um dos astros do PSG. E os primeiros dias do meia-atacante como jogador do time francês, um dos mais ricos do mundo, no Qatar já mostram que a vida tranquila que ele gostava de levar no CT do São Paulo ficou no passado.

Desde que chegou a Doha, capital do Qatar, na noite de domingo, Lucas cumpriu compromissos com o clube, como os exames médicos e a apresentação oficial na manhã desta terça, mas também pôde provar como é ser jogador de um dos times mais badalados da atualidade.

O PSG realiza a intertemporada na capital qatariana por influencia do sheik Nasser Al-Khelaifi, dono de 70% do clube e presidente da equipe, e está hospedado em um dos mais imponentes hotéis do mundo, o “The Torch”, e nele teve a primeira impressão de toda a força do clube.

A direção do PSG realizou um jantar para quase 200 pessoas entre jogadores, dirigentes e familiares para comemorar a virada do ano. Ao lado de Lucas, estão sua mãe, Fátima, e seu empresário, Wagner Ribeiro. O clube ainda reservou um hotel vizinho ao The Torch para hospedar cerca de 165 familiares dos jogadores.

O trio teve como companhia no jantar o sheik Nasser Al-Khelaifi, que elogiou muito o reforço, e os novos companheiros de clube, como o sueco Ibrahimovic, o uruguaio Lugano e os brasileiros Thiago Silva, Alex e Maxwell.

Lucas não se importou com o novo “status”, tietou novos companheiros e tirou fotos com o atacante sueco, entre outros.

“Passamos a noite em um restaurante muito famoso, com música e jantar. A recepção ao Lucas tem sido a melhor possível, o carinho por ele já é muito grande. O sheik já disse que ele pode ser o melhor do mundo com a camisa do PSG”, disse Wagner Ribeiro ao UOL Esporte.

O prestígio de Lucas é grande por ele ser considerado a grande aposta para o futuro do clube, tanto que foi apresentado no Museu de Arte Islâmica em Doha. O jovem recebeu a nova camisa, mas ainda não tem número escolhido – pode ficar com a 10, caso Nenê seja mesmo vendido.

Lucas treinou pela primeira vez com o elenco do PSG na tarde desta terça-feira e pode fazer sua estreia no amistoso que o time realizará nesta quarta-feira contra o Lekhwiya, campeão do Qatar.

“Ele deve jogar alguns minutos para já ir se ambientando com os novos companheiros. O Lucas está muito feliz, realizado”, afirmou Wagner.