Topo

Valenciennes aceita proposta e Corinthians fica perto de acerto com Gil, diz site francês

Gil (de vermelho) deve ser reforço para o sistema defensivo do Corinthians em 2013 - AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Gil (de vermelho) deve ser reforço para o sistema defensivo do Corinthians em 2013 Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

Do UOL, em São Paulo

01/01/2013 11h15

O Corinthians está perto de fechar com mais um reforço para 2013. O Valenciennes, da França, aceitou a nova proposta do time brasileiro pelo zagueiro Gil e o jogador deve se tornar jogador alvinegro ainda nesta semana. A informação é do site francês “Le 10 Sport”.

Segundo a publicação francesa, o Corinthians ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões), valor que cumpriu com as exigências do Valenciennes. Assim, o acordo deve ser sacramentado até o fim da semana.

O interesse do Corinthians no zagueiro é antigo e o clube já havia tentado repatriar o ex-jogador do Cruzeiro no início de 2012 e também na janela de transferências no meio do ano passado. Porém, em ambas as oportunidades, o Valenciennes disse não. Tite vê Gil com potencial para ser o companheiro de Chicão na zaga da equipe. 

Agora, a vontade do zagueiro foi respeitada e o retorno ao Brasil parece certo. Gil sempre declarou que gostaria de voltar a atuar no país, mas via o presidente do Valenciennes dificultar o negócio.

O jogador passou as festas de fim de ano em Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, e pretende seguir direto para São Paulo para realizar os exames médicos e assinar o contrato ainda nos primeiros dias de janeiro.

O Corinthians também vive a expectativa de anunciar a contratação de Alexandre Pato. Os dirigentes alvinegros devem se encontrar com Adriano Galliani, diretor do Milan, nos próximos dias e fechar o negócio, que deve custar cerca de R$ 40 milhões ao clube brasileiro. O meia Renato Augusto já foi contratado.