Topo

Alvo do Palmeiras, meia Riquelme se reúne na sexta para definir retorno ao Boca Juniors

Juan Román Riquelme deve voltar a fazer parceria com o técnico Carlos Bianchi - EFE/Leo La Valle
Juan Román Riquelme deve voltar a fazer parceria com o técnico Carlos Bianchi Imagem: EFE/Leo La Valle

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (ARG)

03/01/2013 22h30

Classificação e Jogos

O meia Juan Román Riquelme se reunirá nesta sexta-feira com o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, para acertar seu retorno ao clube com o qual tem contrato até 30 de junho de 2014. A notícia frustra o Palmeiras, que recentemente demonstrou interesse no veterano.

O retorno do camisa 10, que anunciou sua saída do time de Buenos Aires após a derrota para o Corinthians na final da Libertadores, em 4 de julho do ano passado, começou  a ser desenhado em 27 de dezembro, quando ele se reuniu com Angelici e com o técnico Carlos Bianchi, que voltou ao time após nove anos.

Bianchi e Riquelme formaram parceria imbatível no início dos anos 2000, quando o Boca conquistou três vezes a Copa Libertadores e duas vezes o Mundial Interclubes, além de levar o Campeonato Argentino quatro vezes. O meia esteve presente nas Libertadores de 2000 e 2001, além do Mundial de 2000.

Caso Riquelme realmente acerte sua volta ao clube argentino, ele deve se juntar ao elenco já no sábado, quando começa a pré-temporada xeneize com vistas ao ano de 2013.

OUTRAS NEGOCIAÇÕES

Além da volta de Riquelme, o Boca anunciou nesta quinta que a contratação do volante Fernando Gago, revelado pelo time de Buenos Aires e com passagem pelo Real Madrid, foi descartada. O alto valor pedido pelo Valencia, atual time do meio-campista, impediu o negócio. O zagueiro paraguaio Paulo Da Silva, do Pachuca-MEX, porém, deve chegar para substituir o veterano Schiavi, que foi jogar na China.