Topo

Grêmio retribui Juventude e empresta atacante Bergson até o fim do ano

Atacante Bergson concede entrevista como jogador do Juventude e assina por empréstimo de um ano - Arthur Dallegrave/Divulgação/Juventude
Atacante Bergson concede entrevista como jogador do Juventude e assina por empréstimo de um ano Imagem: Arthur Dallegrave/Divulgação/Juventude

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2013 15h14

O Juventude cedeu cinco jogadores ao Grêmio. Nesta quarta-feira, o clube portoalegrense fez sua parte na parceria estabelecida e emprestou o jovem atacante Bergson até o final do ano. No contrato do avante há previsão de saída em caso de propostas de clubes de Série A ou B do Brasileiro após o Gauchão.

Bergson tem 21 anos e é cria das categorias de base do Grêmio. Lançado ao elenco principal em 2010, ele foi muito elogiado por Silas, então técnico da equipe. Chamado de 'diamante a ser lapidado', ele foi alternativa no time de cima com o treinador. No entanto, com a saída de Silas as oportunidades diminuíram e ele acabou emprestado ao Suwon, da Coreia do Sul.

Nos anos seguintes, Bergson esteve no Vila Nova-GO, Ypiranga-RS e Braga, de Portugal. Seu contrato com o clube português iria até o final deste ano, mas ele preferiu regressar ao Brasil e foi emprestado para o Juventude. Ainda consta no currículo dele passagens pelas seleções de base do Brasil.

"O Juventude é um clube que eu conheço há muito tempo, até porque já joguei várias vezes contra e sei o tamanho da torcida. Então a expectativa é a melhor possível e chego feliz, motivado como nunca", disse o atleta ao site oficial do clube.

No contrato de Bergson - que vai até o fim do ano - há possibilidade de liberação em caso de propostas de clubes de Série A ou B do Brasileiro após o Campeonato Gaúcho.

Em negociações independentes, cinco jogadores chegaram do Juventude ao Grêmio: Bressan, Alex Telles, Paulinho, Ramiro e Follmann. Todos defenderão o time suplente que começa o Gauchão no dia 20.