• ENTRE
Topo

Valdivia justifica ausência com treinos no Chile e avisa que volta segunda ao Palmeiras

Valdivia já vai somar quatro dias de ausência nos treinamentos do Palmeiras em 2013 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Valdivia já vai somar quatro dias de ausência nos treinamentos do Palmeiras em 2013 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/01/2013 11h46

A diretoria do Palmeiras conseguiu contato com Valdivia. O chileno, que segue sem se apresentar ao clube, justificou a ausência na primeira semana de trabalho, e mandou recado avisando que segunda-feira vai à Academia de Futebol para iniciar as atividades com o restante do elenco.

FUNCIONÁRIOS TRABALHAM SEM VÍNCULO

A eleição presidencial do Palmeiras marcada para o dia 21 de janeiro deixa diversos funcionários do clube em situação atípica. Muitos trabalham sem vínculo empregatício, e optaram por seguir realizando as mesmas funções à espera de uma solução do caso. Esse é o caso do gerente de futebol, César Sampaio.

Sampaio teve contrato encerrado com o Palmeiras no fim de dezembro. Sabedor de que a diretoria estava impossibilitada de renovar o acordo por conta da provável mudança de gestão nos próximos dias, o dirigente aceitou trabalhar de forma voluntária, na expectativa de que o serviço seja remunerado futuramente.

"Conversamos nesta sexta-feira (4) e ele justificou que só não se apresentou porque está terminando um plano de recuperação física e de fortalecimento em uma clínica especializada para atletas de alto rendimento. Ele será multado por esses dias de ausência e vamos dar mais detalhes assim que conversarmos com ele pessoalmente", afirmou Sampaio, em entrevista para o site oficial.

O clube emitiu o comunicado sobre o paradeiro de Valdivia após o jogador não comparecer aos primeiros treinos em 2013. O sumiço irritou os dirigentes, principalmente, pelo fato do meia não atender as ligações telefônicas realizadas.

O Palmeiras já definiu que vai multar Valdivia, e espera pela presença na segunda-feira para que uma reunião seja realizada. Os dirigentes vão cobrar do meia comprometimento, e avaliar o grau de comprometimento para 2013.

Segundo Sampaio, o Palmeiras não tem a intenção de vender o chileno: “Foi feito um investimento alto, e não é do interesse do Palmeiras abrir mão desse jogador. A qualidade do investimento pode nos dar bom retorno. É nesse sentido que a gente trabalha", disse Sampaio.

 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade