Topo

Rivarola oferece zagueiro Fabián Balbuena ao Grêmio: "Vai ser melhor que eu"

Fabián Balbuena, zagueiro do Cerro de Franco, oferecido ao Grêmio por Rivarola - Divulgação/Cerrodefranco.com
Fabián Balbuena, zagueiro do Cerro de Franco, oferecido ao Grêmio por Rivarola Imagem: Divulgação/Cerrodefranco.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2013 11h01

O ex-zagueiro Rivarola, que atualmente trabalha como empresário de futebol, esteve no Olímpico na manhã desta terça-feira. Acompanhado pelo amigo Odair dos Santos, eles não fizeram uma simples visita, mas ofereceram um jogador ao clube. Fabián Balbuena, zagueiro de 21 anos, ex-jogador do Cerro Porteño de Presidente Franco tem total apreço do ex-defensor gremista. "Vai ser melhor que eu", exclama Rivarola ao citar as qualidades do jovem.

Mesmo com somente 21 anos e jogando em um clube pequeno do Paraguai, Balbuena tem cinco convocações para seleção principal do Paraguai. Com 1,89, a bola aérea é sua principal característica.

"Ele vai ser melhor que eu. Eu batia um pouco, ele é mais técnico. Na bola aérea é imparável. O Grêmio teria muita facilidade para contratar", disse Rivarola ao UOL Esporte.

Na temporada 2012 foram 41 partidas e 1 gol. O jogador ficou livre ao fim do ano, chegou a se acertar com o Olímpia, mas na hora do clube firmar o acerto o clube deu para trás.

"O presidente acertou tudo para seduzir o jogador. Quando chegamos lá, ele deu para trás, disse que não poderia mais pagar. Viemos oferecer ao Grêmio. No primeiro momento, o clube achou ele muito jovem. Mas como agora chegou o Cris, a experiência já está presente", disse Odair dos Santos, empresário responsável pelo atleta.

Os agentes propuseram, inclusive, uma parceria com o Grêmio. A venda fracionada de direitos, que pertence ao grupo, um período de testes, tudo foi proposto para dar ao jovem a primeira oportunidade internacional, já que toda sua carreira foi no Cerro.

"É um jogador que não seria tão caro e tem um grande poder de revenda", afirmou Odair. "Queremos colocar ele aqui no Grêmio. Seria muito importante para o jogador, e para o clube. Ele poderia fazer um período de testes, o Grêmio não teria nada a perder", finalizou.

O Grêmio admite a necessidade de contratar mais um zagueiro. Cris, Werley, Vilson, Saimon, Gerson, Sabiá, Grolli e Bressan estão no elenco.