Grêmio reinstala traves no Olímpico como "precaução" para impossibilidade de usar Arena
Não é a ideia do Grêmio voltar a utilizar o Olímpico, mas isso pode acontecer. O campo, que perdeu as traves para Arena em dezembro de 2012, recebeu novas metas nesta quinta-feira. Segundo a direção do clube gaúcho a iniciativa é uma 'precaução' para a possibilidade de não poder usar o novo estádio.
"Deve ser uma determinação da parte administrativa do clube. Não temos recomendação em relação ao Gauchão. Mas o Grêmio, como tem o estádio até o final de março, tem condições de usar para alguma eventualidade", disse Omar Selaimen, assessor de futebol, à Rádio Bandeirantes.
Não há treinamentos marcados para o campo principal do Olímpico até o fim da primeira parte da pré-temporada gremista, em Porto Alegre. Portanto, não é para utilização em atividades que as goleiras foram reinstaladas. Até porque se fosse para treinos, poderiam ser colocadas traves móveis.
Assim, a recolocação das metas gera dúvidas até mesmo entre os jogadores. "Eu vi que as goleiras foram colocadas novamente. Fiquei curioso, mas acho que deve ser para algum treino. Até porque temos que nos adaptar à Arena, que é nosso novo estádio", disse o volante Fernando.
A precaução seria para algum eventual problema no novo estádio, ou a negativa da empresa que administra o estádio para utilização em jogos menos atrativos, como os primeiros do Estadual. Inaugurado em dezembro passado, a Arena do Grêmio já recebeu dois eventos. Além do amistoso contra o Hamburgo, que abriu a nova casa, houve o Jogo Contra Pobreza - amistoso beneficente entre ex-craques do futebol.
"Se tiver alguma eventualidade, o Olímpico tem condições. Pode em uma eventualidade ser usado", disse Omar. "É mais para um motivo de precaução e manutenção do estádio", finalizou.
GRAMADO DANIFICADO POR SHOW DA CANTORA MADONNA E IRRIGADO
Se voltar a ser utilizado, o Olímpico poderá apagar de sua história o último jogo sem gols, com empate em 0 a 0 no clássico com o Internacional em que o adversário acabou o jogo com 9 homens em campo. E também poderá tirar dos registros o nome de Marreta, do time Sub-19 do Guarani de Venâncio Aires, autor do último gol do Monumental.
Há, nos bastidores, a informação que o Grêmio poderá usar o Olímpico até o fim de março nos jogos do Gauchão. Para tanto, até catracas de entrada de torcedores serão reinstaladas durante a semana.
O campo, porém, ainda apresenta falhas oriundas da montagem do palco do show da cantora Madonna, também realizado em dezembro passado. Parte da arquibancada, inclusive, havia sido danificada e uma mureta foi reconstruída.
Os jogos no Olímpico não são confirmados oficialmente pelo clube. Uma conversa com a Arena Porto-Alegrense - empresa que administra a Arena - irá selar o acordo para abertura do novo estádio ou não. O primeiro ano da Arena pode começar 'híbrido', ainda com a utilização da velha casa para jogos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.