Topo

Tirone se nega a posar ao lado de patrocinadora do Paulistão e causa mal estar na Federação

Representantes dos clubes paulistas posam para foto com patrocinador na sede da FPF - Bárbara Caetani/ FPF
Representantes dos clubes paulistas posam para foto com patrocinador na sede da FPF Imagem: Bárbara Caetani/ FPF

João Henrique Marques e Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 19h03

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, causou um mal estar na cúpula da FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quinta-feira. Durante evento da entidade com a Chevrolet, patrocinadora do Paulistão, o dirigente se negou a subir no palco e posar ao lado de um representante da montadora, orientado pelo departamento de marketing do clube.

O Palmeiras atualmente é patrocinado pela Kia, que também é do ramo automobilístico, e, por isso, Tirone optou por não aparecer ao lado de representantes de outra marca, mesmo sendo um dos investidores do campeonato. 

Nos bastidores, dirigentes da alta cúpula da FPF mostraram-se irritados com a atitude do presidente palmeirense, alegando que se fosse para fazer isso, que sequer fosse ao evento, na sede da entidade.

"Foi um procedimento que eu considero ético com a patrocinadora que tem contrato em vigência com o Palmeiras. Pelo bom relacionamento com a Federação, fiz questão de ir ao evento", defendeu-se Arnaldo Tirone, que comandará o Palmeiras até o dia 20 deste mês - no dia 21 haverá a eleição que definirá o novo presidente do clube.