Topo

Gramado da Arena do Grêmio leva nota 6,5 dos atletas e passa por teste para Gauchão

Gramado da Arena do Grêmio recebe nota 6,5 dos jogadores após treino desta quinta - Wesley Santos/Pressdigital
Gramado da Arena do Grêmio recebe nota 6,5 dos jogadores após treino desta quinta Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2013 06h00

Uma nota 6,5 não é algo que faça alguém se orgulhar. Faz o aluno passar de ano em algumas instituições de ensino, repetir em outras. Não dá tranquilidade a ninguém. E foi essa a média do campo de jogo da Arena do Grêmio, segundo os atletas, após o jogo-treino desta quinta-feira. O gramado passa por testes para ser utilizado no Gauchão. Caso seja reprovado, pode ser substituído pelo Olímpico.

Foram dois a avaliarem. Saimon deu nota 6 para o campo, Willian José deu nota 7. A média de 6,5 foi a pontuação máxima atingida pelo campo. No entanto, melhorou muito em relação a inauguração, em amistoso contra o Hamburgo, quando o piso ficou todo esburacado.

"A gente sabe que o gramado não está 100%, mas está melhor que a inauguração. Melhorou durante o mês e ainda vai melhorar mais", disse Saimon.

SOUZA É COMPRADO E CHEGA NESTA SEXTA; LUXA MONTA TIME COM DIDA

O Grêmio conseguiu a liberação de Souza. Nesta quinta-feira, o clube gaúcho finalizou a compra dos direitos do jogador, que chegará na sexta-feira às 10h a Porto Alegre, passará por exames e será apresentado. Assim, a direção de futebol atinge o segundo objetivo de renovação. Pará e Souza eram os alvos, ambos foram comprados.
Leia mais
O primeiro Grêmio de 2013 foi montado nesta quinta-feira. Com Dida e Willian José no time titular, a equipe teve também Marco Antonio no meio-campo e duas novidades nas laterais. Claramente sem ritmo de jogo, os tricolores não saíram do 0 a 0 com o Canoas, time da região metropolitana da capital gaúcha. Sem quase chance alguma de gol, o ponto alto da movimentação foi uma bela defesa do novo camisa 1
Leia mais

Nesta quinta-feira, no jogo-treino contra o Canoas, empate em 0 a 0, não ocorreram buracos. Algumas vezes a areia ficou evidente, marcas no campo de jogo, mas nada que impossibilitasse a ação dos atletas.

"Hoje eu diria para você que não está ideal. Houve um problema de fungo, que estragou um pouco desde o Jogo Contra Pobreza [amistoso beneficente realizado em dezembro passado]. Mas no treinamento hoje [quinta-feira] deu para ver que o piso está firme e a grama começando a ficar determinada. A tendência é até o dia 30 encorpar mais", explicou Vanderlei Luxemburgo à Rádio Bandeirantes.

"O estádio é excelente, o campo ainda não está muito bem, mas está melhorando. Tem muito tempo ainda para firmar bem. Até o dia dos jogos aqui estará ainda melhor", disse o centroavante Willian José.

Prevendo uma dificuldade no campo de jogo para os primeiros compromissos do ano, o estádio Olímpico recebeu traves novamente - já que estava sem desde dezembro passado. Uma consulta à Federação Gaúcha de Futebol foi feita e há possibilidade dos jogos do Estadual ocorrerem no 'Velho Casarão'. Mesmo que o gramado do Olímpico esteja danificado pela montagem do palco para o show da cantora Madonna, que ocorreu em dezembro de 2012, segue melhor que o da nova casa.

A prova final ocorrerá no sábado. Outro jogo-treino será realizado, agora contra o Cerâmica. Para 'passar de ano', a Arena precisa elevar a média e mostrar-se uma 'boa aluna', principalmente, ao 'professor Luxemburgo'.


publicidade