Topo

Jogadores do PSV passeiam por cadeia tailandesa e fazem amistoso contra presidiários

Jogadores do PSV visitam corredores de celas da Klong Prem, penitenciária tailandesa - REUTERS/Sukree Sukplang
Jogadores do PSV visitam corredores de celas da Klong Prem, penitenciária tailandesa Imagem: REUTERS/Sukree Sukplang

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 11h57

Jogadores e integrantes da comissão técnica do PSV passaram por uma experiência diferente nesta sexta-feira. A delegação holandesa, que faz sua intertemporada na Tailândia, foi convidada a conhecer internamente a maior penitenciária do país oriental, a Klong Prem, em Bancoc.

Sob forte esquema de segurança e com um acordo prévio que solicitava que o elenco não portasse celulares, outros meios de comunicação e objetos que poderiam ser utilizados como armas, como até mesmo canetas, os atletas passearam dentro da cadeia, conhecendo os corredores das celas que abrigam mais de 20 mil detentos e outras salas como um espaço de estudos e uma biblioteca.

Após o passeio, a delegação holandesa foi dividida em grupos e realizou dois breves amistosos contra o time de penitenciários, vencendo um por 1 a 0 e empatando outro por 1 a 1. Os jogadores que ficaram fora das partidas acompanharam os jogos ao lado dos presidiários que não integram a equipe oficial da cadeia.

Klong Prem tem certa tradição no futebol. A penitenciária abrigou as últimas três edições da Copa do Mundo Atrás das Grades, evento que reúne detentos de todo o mundo e ocorre a cada quatro anos, simultaneamente aos Mundiais de seleções da Fifa.