Topo

Presidente do Nacional revela acerto com Loco Abreu por duas temporadas

Presidente do Nacional afirma que Loco Abreu defenderá o clube por duas temporadas - Livia Villas Boas/AGIF
Presidente do Nacional afirma que Loco Abreu defenderá o clube por duas temporadas Imagem: Livia Villas Boas/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2013 19h42

A novela envolvendo Botafogo, Loco Abreu e Nacional teve mais um capítulo nesta sexta-feira. O presidente do clube uruguaio, José Fuentes, afirmou à rádio HDF 1090 que chegou a um acordo com o atacante, que defenderá seu time do coração até o fim de 2014.  O Alvinegro não confirma a negociação e vai esperar que tudo seja oficial para se manifestar.

“Abreu já é jogador do Nacional. O contrato é de dois anos, com opção de estendê-lo por um ano. Está tudo certo”, afirmou José Fuentes.

Loco Abreu tem vínculo com o Botafogo até agosto de 2014, mas foi avisado que não seria aproveitado como titular nessa temporada e, assim como no último ano, se recusou a ficar no banco de reservas. A medida irritou alguns dirigentes alvinegros e o atacante foi colocado como moeda de troca para 2013.

Entretanto, o mercado de Loco Abreu não está em alta e o Botafogo não conseguiu interessados em realizar uma troca. Assim, o Alvinegro utilizou o plano B, de buscar um empréstimo para aliviar R$ 265 mil de sua folha salarial. O Nacional entrou na jogada e, então, surgiu a possibilidade da compra em definitivo.

Loco Abreu está no Uruguai desde o início da semana negociando com o Nacional. Na terça-feira, o camisa 13 pediu ao Botafogo mais tempo para ficar em Montevidéu e finalizar o acordo. O atacante deverá ser apresentado neste domingo, dia 13, à escolha do próprio jogador.