Topo

São Paulo envia contrato e espera o Napoli para ter Vargas; pai confirma: "Falta pouco"

Eduardo Vargas, do Napoli, pode acertar por empréstimo com o São Paulo - Salvatore Laport/AP
Eduardo Vargas, do Napoli, pode acertar por empréstimo com o São Paulo Imagem: Salvatore Laport/AP

Luiz Paulo Montes*

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 14h10

O São Paulo pode estar próximo de acertar o empréstimo do atacante chileno Eduardo Vargas. Na manhã desta sexta-feira, o clube paulista enviou o contrato para o Napoli, clube atual de Vargas, para acertar a transferência. 

Um detalhe ainda a ser resolvido é a discordância dos clubes em relação ao tempo de empréstimo. Enquanto o Napoli pretende liberar o chileno por no máximo um ano, o São Paulo deseja ter Vargas até o meio de 2014.

O pai do jogador, que tem o mesmo nome do atacante, confirmou que, de fato, o chileno está bem próximo de ser contratado pelo São Paulo. Em contato com o UOL Esporte, Vargas disse que faltam poucos detalhes para o acerto. "Sim, creio que está tudo muito próximo de se acertar. Tenho ouvido por aí que faltam apenas detalhes para a conclusão. Ainda não posso te confirmar, mas falta pouco", declarou.

Se o tempo de contrato ainda impede a confirmação da transferência do ex-jogador da Universidad de Chile, os valores já foram acertados. O São Paulo pagará 1,5 milhão de euros para a equipe italiana, além de arcar integralmente com os salários de cerca de R$ 200 mil mensais.

Internamente, dirigentes do clube paulista ainda mantém a cautela quanto à confirmação do novo reforço, que viria para substituir Lucas. O clube está, literalmente, nas mãos do Napoli. A diretoria italiana vai analisar o documento e, se aprovar todos os detalhes, libera Vargas para assinar e viajar ao Brasil. O pai do atacante crê que assim que os italianos derem o aval, o chileno irá a Santiago e em seguida virá para a capital paulista. "Ele está na Itália. Quando estiver tudo certo, deve vir a Santiago e em seguida ao Brasil para finalizar".

Vargas tem 23 anos e, em 2011, foi eleito o segundo melhor jogador das Américas, atrás de Neymar. Ele foi um dos responsáveis pelo título da Universidad de Chile na Copa Sul-Americana.

Na última quinta-feira, o Grêmio aumentou a possibilidade do São Paulo acertar com o chileno ao desistir da negociação. O Atlético-MG foi outra equipe brasileira que chegou a ter o nome citado entre os pretendentes de Vargas.

*Colaborou Francisco De Laurentiis
Atualizada às 16h32