Topo

Fora dos planos do Atlético-MG, Mancini analisa possibilidade de jogar nos Estados Unidos

Mancini analisa possibilidade de se transferir para o futebol dos Estados Unidos - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Mancini analisa possibilidade de se transferir para o futebol dos Estados Unidos Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2013 11h57

Sem espaço no Atlético-MG, o meia-atacante Mancini poderá ser mais um brasileiro a atuar no futebol dos Estados Unidos. O experiente jogador recebeu sondagem de um empresário, que pretende levar o atleta para o país, o mesmo em que atua Juninho Pernambucano.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, confirmou que o empresário conversou com a diretoria do clube mineiro, para saber da possibilidade de liberação de Mancini, que agora estuda junto à família a proposta, para decidir se irá atuar nos EUA em 2013.

“Existe uma proposta de um agente, não de um clube oficial, querendo saber a situação do Mancini, passei para ele e vamos deixar que ele defina”, explicou Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mancini não faz parte dos planos do técnico Cuca para 2013 e nem sequer se reapresentou ao elenco para a pré-temporada. O jogador voltou para Belo Horizonte, após ter sido emprestado para o Bahia, onde não teve grande sucesso durante 2012.

Eduardo Maluf confirmou que somente o lateral esquerdo Eron e o meia Nikão, que retornaram do Atlético-GO e Ponte Preta, respectivamente, terão chance de treinar com o grupo em 2013. Os dois atletas já estão fazendo a pré-temporada juntamente com os demais companheiros.

“Somente eles, vamos tentar recolocar alguns e vamos estudar para colocar outros”, explicou o dirigente, que agora trabalha para acertar o futuro do lateral direito Rafael Cruz, do zagueiro Welton Felipe, do volante Toró, dos meias Giovanni Augusto, Wendel e Jackson e do atacante Jonatas Obina, que retornaram de empréstimos em 2013, mas não integram o elenco atleticano.