UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/16/apelo-no-twitter-da-certo-e-lateral-direito-ruy-cabecao-acerta-com-o-alecrim.htm
  • Apelo no Twitter dá certo e lateral direito Ruy Cabeção acerta com o Alecrim
  • 16/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Lateral direito Ruy Cabeção conseguiu time após fazer anúncio nas redes sociais

Lateral direito Ruy Cabeção conseguiu time após fazer anúncio nas redes sociais

16/01/2013 - 10h44

Apelo no Twitter dá certo e lateral direito Ruy Cabeção acerta com o Alecrim

Do UOL, em São Paulo

A campanha realizada no Twitter em busca de um time para jogar deu certo e o lateral direito Ruy Cabeção foi contratado pelo Alecrim, do Rio Grande do Norte, para a disputa do Campeonato Potiguar deste ano. O veterano jogador foi anunciado de forma oficial pelo time também pela rede social.

Ruy inovou no final do ano passado ao divulgar em seu perfil no Twitter que procurava um clube para jogar em 2013. Sem empresário, o lateral direito, que também tem atuado no meio de campo, decidiu fazer a sua própria propaganda.

O apelo deu certo, os anúncios ganharam espaço na mídia e o Alecrim decidiu apostar no jogador de 34 anos. O último clube de Ruy havia sido o Ipatinga, mas ele deixou o time mineiro por falta de pagamento.

Revelado pelo América-MG em 1997, o veterano apareceu para o futebol no Guarani e passou por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Figueirense e Grêmio, além de passagens pelo futebol norte-americano e da Hungria. 

Placar UOL no iPhone