Topo

Roma tem dois brasileiros expulsos, mas vence na prorrogação e avança na Copa da Itália

Leandro Castán marca o atacante Luca Toni, da Fiorentina, durante a vitória da Roma  - Gabriele Maltinti/Getty Images
Leandro Castán marca o atacante Luca Toni, da Fiorentina, durante a vitória da Roma Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 20h46

Assim como a Inter de Milão na última terça-feira, a Roma precisou de um gol na prorrogação para avançar às semifinais da Copa da Itália. Nesta quarta, a equipe da capital bateu a Fiorentina por 1 a 0, em Firenze, e avançou no torneio mata-mata.

Durante a partida, o brasileiro Taddei, ex-Palmeiras, e o lateral Dodô, ex-Corinthians, foram expulso, mas o zagueiro Leandro Castán, campeão da Libertadores 2012 com o time alvinegro, foi bem na zaga e compensou a ausência dos companheiros. A partida foi violenta, com 11 cartões amarelos e três vermelhos - Cuadrado, da Fiorentina, também foi expulso.

Além de Dodô e Taddei, vários outros brasileiros estiveram em campo. Pela Roma, o zagueiro Marquinhos, também ex-Corinthians, jogou os 90 minutos, enquanto goleiro Neto (ex-Atlético-PR) foi titular da Fiorentina. Na equipe violeta, o meio-campista Rômulo, ex-Cruzeiro, entrou no decorrer do duelo. 

O único gol do duelo foi marcado pelo italiano Destro. Aos 7min do primeiro tempo-extra, ele aproveitou bom passe de Pjanic e mexeu no placar do estádio Artemio Franchi, da Fiorentina.

Agora, a Roma enfrenta a Inter de Milão nas semifinais da Copa da Itália. Na outra chave, Juventus e Lazio - líder e vice-líder do Campeonato Italiano, respectivamente - se enfrentam por uma vaga na final.