Topo

Ygor deixa fama de 'queridinho' de Fernandão para trás e tenta espaço com Dunga

Ygor foi elogiado por Fernandão, mas quer confirmar titularidade no time de Dunga - Alexandre Lops/AI Inter
Ygor foi elogiado por Fernandão, mas quer confirmar titularidade no time de Dunga Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

17/01/2013 09h15

O volante Ygor precisa mudar de status em 2013. Depois de ser o único elogiado por Fernandão, na entrevista de despedida no ano passado, o jogador irá lutar para deixar de ser o ‘queiridinho’ do antigo chefe e se afirmar como titular do Internacional com Dunga.

“É um treinador novo, tem sua mentalidade e seu jeito de trabalhar. Preciso me adequar a ele. Ano passado tive a felicidade de poder ajudar o Fernandão, fiquei feliz com as palavras dele, mas preciso trabalhar. Ninguém tem cadeira cativa no time”, disse Ygor.

WILLIANS 'PRONTO PARA MORDER', GABRIEL NO MERCADO E ADVOGADOS NO RJ

Willians vestiu vermelho e assumiu sua responsabilidade. Contratado para suprir a saída de Guiñazu, o volante não fugiu da tarefa de ser o herdeiro da pegada forte no meio-campo do Internacional. Em sua apresentação oficial, o jogador brincou e disse que veio pronto para ‘morder’. LEIA MAIS
O lateral direito Gabriel pode continuar em Porto Alegre, mesmo depois de rescindir com o Grêmio. Segundo o pai do jogador, o ex-lateral Wladimir, o Internacional conversou com o jogador e pode ser seu novo destino. A diretoria vermelha, contudo, não confirma. LEIA MAIS
O Internacional irá até o Rio de Janeiro atrás de mais informações sobre o negócio envolvendo o volante Fellipe Bastos. O clube gaúcho enviará, nesta quinta-feira, o advogado Daniel Cravo de Souza para analisar a decisão judicial que penhorou os direitos econômicos do jogador. LEIA MAIS

Ygor chegou ao Inter pelas mãos de Fernandão, quando seu cargo era apenas de diretor técnico. Depois que o ex-atacante foi transformado em técnico, o atleta se firmou no time titular e teve bom rendimento.

Horas depois de ser demitido do cargo, no final de novembro, Fernandão citou somente Ygor em sua entrevista coletiva. E ao falar do volante, caiu no choro. O treinador lembrou o episódio em que Bolatti se recusou a atuar na zaga, na partida contra o Atlético-MG, e foi o volante que chegou do Figueirense quem se ofereceu para a função.

A contratação de Willians e o acerto com Fellipe Bastos, que depende de uma análise jurídica, colocam em xeque sua permanência na equipe titular. Uma lesão também pode prejudicar a largada de ano de Ygor. Nos primeiros dias de trabalho o volante sentiu uma contratura na panturrilha direita e o problema agora já se transformou em uma tendinite.

"O Elton, o Bolatti e o Josimar estão saindo na frente por eu estar lesionado, mas vou buscar meu espaço", comentou Ygor. "Não acredito que tenha perdido tanto assim, estava treinando o tempo todo. Mas em alguns momentos sem tanto esforço", completou.

A lesão na perna direita pode até transformar Ygor em desfalque para o primeiro jogo do Internacional dirigido por Dunga. De acordo com os médicos do Colorado, ele só será liberado para treinar com bola na próxima semana. Poucos dias antes da estreia diante do Caxias.

“A nossa perspectiva é que o Ygor só volte a treinar normalmente na próxima semana”, disse o médico Luís Crescente. “E para atuar contra o Caxias também tem a parte física, que aí não depende de nós. Mas de toda a comissão técnica”, acrescentou.