Topo

Botafogo renova com Guaraviton por um ano e prevê novo patrocínio em 3 dias

Botafogo e Guaraviton ampliaram acordo até o fim de 2013, mas valores são sigilosos - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Botafogo e Guaraviton ampliaram acordo até o fim de 2013, mas valores são sigilosos Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2013 13h22

A parceria entre Botafogo e Guaraviton foi estendida por mais uma temporada. O diretor executivo, Sergio Landau, o gerente comercial, Ayrton Mandarino, e o presidente do “Viton 44”, Neville Proa, fizeram um pronunciamento nesta sexta-feira anunciando a renovação. Em seguida, os dirigentes alvinegros afirmaram que um novo patrocinador será anunciado no início da próxima semana para a barra frontal inferior. Os valores da transação não foram divulgados.

Landau, Mandarino e Neville demonstraram muita felicidade pela continuidade da parceria, que prosseguirá pelo terceiro ano consecutivo. A Guaraviton estendeu o vínculo também para o remo, esporte amador que terá maior visibilidade por conta das Olimpíadas em 2016.

“O Botafogo tem a satisfação de anunciar a renovação de mais um ano de temporada. Esse é o terceiro ano de parceria. Além de um relacionamento profissional desenvolvido entre Botafogo e “Viton 44” caracteriza que será longa. É mais do que profissionalismo. É uma relação carinhosa”, disse Sérgio Landau.

Quem também aparentava felicidade é o presidente do “Viton 44”. Neville Proa disse que o patrocínio com o Botafogo fez muito bem à sua empresa, que cresceu nacionalmente. Além disso, ele disse que a marca não ganhou rejeição dos rivais do Alvinegro, o que favoreceu para a ampliação e renovação do contrato.

“É uma satisfação enorme. São três ano de parceira porque o resultado é bastante satisfatório. Não só por estar em um clube de futebol, mas no Botafogo, um clube tradicional, de muitos craques. Tem a torcida menor que Flamengo e Vasco, mas é uma torcida que vive os dramas do Botafogo e as comemoração com a mesma intensidade. O Botafogo, dos grandes do Rio, é  o mais simpático. Ninguém fala mal do Botafogo. É o maior do Rio nesse sentido”, afirmou.

Patrocínio no início da semana

O diretor executivo, Sergio Landau, enalteceu a parceria com o Guaraviton, mas lembrou que o Botafogo está próximo de anunciar outros patrocinadores. O dirigente diz acreditar que uma empresa será anunciada no início da próxima semana –  provavelmente na segunda-feira. A marca ficará estampada na barra frontal inferior.