Grêmio não desiste de Emiliano Insúa e promete nova proposta ao Sporting
O Grêmio não desiste de ter o lateral esquerdo Emiliano Insúa, do Sporting, de Portugal. O jogador argentino foi fruto de duas reuniões entre empresários e as direções dos clubes. Após uma recusa inicial, o clube gaúcho promete nova proposta pelo atleta.
O apreço ao futebol do defensor impede saída do negócio. Além disso, os portoalegrenses percebem em Insúa um bom potencial de revenda. O defensor é jovem, tem apenas 24 anos, e poderia se valorizar no futebol brasileiro para voltar 'mais caro' à Europa.
Todos estes argumentos foram apresentados nos encontros da direção do Sporting com a do Grêmio, além dos representantes do atleta. O camisa 48 é titular do time e atuou os 90 minutos da vitória contra o Beira-Mar na sexta-feira, no estádio José Alvalade. No entanto, sua saída está nos planos do alviverde de Lisboa pela necessidade de reduzir a folha de pagamentos.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Enquanto tratava dos detalhes finais da contratação de Eduardo Vargas, que chega a Porto Alegre neste sábado, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, admitiu interesse em Insúa e manteve reuniões com os cartolas portugueses.
"É um jogador que temos interesse sim. A negociação tornou-se pública por jornalistas de Portugal, e não podemos negar. Estamos tratando disso, nos esforçando muito. Já fizemos a primeira proposta e estamos estudando todas as possibilidades para conseguir esta contratação", disse Rui, ao UOL Esporte, na sexta-feira.
No clube gaúcho, Alex Telles é a única alternativa para o flanco esquerdo da defesa. Isto porque Fábio Aurélio apresenta repetidos quadros de lesão e não há certeza sobre seu aproveitamento.
O Grêmio mira comprar 35% dos direitos de Insúa. Pelo percentual, ofereceu 3,5 milhões de euros [R$ 9,5 mi], segundo a imprensa portuguesa. O restante dos direitos do atleta pertencem 50% ao Liverpool e 15% a investidores.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.