Topo

Torcida do Palmeiras protesta antes da eleição, ameaça presidenciáveis e xinga atletas

Torcida do Palmeiras protestou na frente da Academia de Futebol antes da eleição - Luiz Paulo Montes/UOL
Torcida do Palmeiras protestou na frente da Academia de Futebol antes da eleição Imagem: Luiz Paulo Montes/UOL

João Henrique Marques e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 20h07

A eleição do Palmeiras ainda não começou, mas a torcida já fez o seu protesto na porta da Academia de Futebol. Os manifestantes fizeram ameaças ao futuro presidente e xingaram o meia Valdivia e o atacante Luan.

“Diretoria, agora é sério. Roubou o Palmeiras, vai parar no cemitério”, gritaram os cerca de 200 torcedores que estiveram no local, segundo a Polícia Militar. Faixas de protesto, como "queremos um presidente e não um fantoche", também foram exibidas.

O Palmeiras definirá na noite desta segunda-feira o seu novo presidente, que comandará o clube no biênio 2013-14. Décio Perin e Paulo Nobre disputam o cargo.

A Polícia Militar compareceu em um bom número para evitar qualquer chance de tumulto entre torcedores e conselheiros. Os votantes foram deslocados para entrar por outra porta. Compareceram ao pleito 264 pessoas, com 17 abstenções.

Atual presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone já está na Academia de Futebol para participar da eleição e entregar o cargo para Paulo Nobre ou Décio Perin.