Santos entra na briga com o Corinthians por Dedé e usa 'fator Neymar' para vencer
O Santos procurou os investidores que detém 55% dos direitos econômicos do zagueiro Dedé e entrou na briga com o Corinthians para contratar o capitão do time carioca.
O clube está disposto a comprar os 45% do Vasco e ofereceu uma parceria com a Liga Participações & Intermediações, que detém 45% dos direitos do defensor, e a Villa Rio, dona de 10%. Além disso, os dirigentes santistas apostam mais uma vez que Neymar pode convencer Dedé a escolher o time da Vila Belmiro. A estratégia deu certo na compra de Montillo.
Apesar da intenção, o Santos enfrenta o mesmo problema que o Corinthians - a recusa do Vasco em negociar o jogador.
O clube de Parque São Jorge, inclusive, já ofereceu os 7 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) referentes à multa rescisória do atleta. No entanto, a diretoria do Timão tenta convencer os investidores a pressionar o Vasco, já que o grupo de empresários pode, por contrato, obrigar o Vasco a liberar o jogador pelo valor da multa.
Mas, a negociação está emperrada justamente pelo ótimo relacionamento dos investidores com o Vasco. Os empresários priorizam um acordo amigável e não aceitam brigar com o clube para forçar a saída de Dedé.
Além de Corinthians e Santos, o Cruzeiro também tem interesse. Porém, o clube mineiro "corre por fora" e tenta uma parceria com investidores e Vasco para contratá-lo. Os cariocas já recusaram a estratégia dos mineiros.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.