Topo

Alexandre Pato marca pelo Corinthians em jogo-treino diante do Flamengo de Guarulhos

Alexandre Pato em ação no treino do Corinthians; atacante terá teste no jogo-treino desta quinta - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Alexandre Pato em ação no treino do Corinthians; atacante terá teste no jogo-treino desta quinta Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/01/2013 17h33

Grande contratação do Corinthians para a temporada, Alexandre Pato fez nesta quinta-feira seu primeiro teste mais duro desde que chegou ao clube. Em um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, ele foi utilizado por Tite ao lado de Renato Augusto e até marcou um gol. 

A dupla jogou apenas o primeiro tempo do confronto, que aconteceu com portões fechados no CT Joaquim Grava e também contou com os jogadores considerados titulares do elenco alvinegro, que ganharam o Mundial de Clubes em dezembro. As exceções foram Cássio e Chicão, que ainda se recuperam de lesões.

O maior parte do grupo dos reservas, que atuou nos dois primeiros jogos do Estadual, não esteve presente. Zizao e companhia compareceram ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, quando a imprensa estava presente.

Até a noite da última quarta, quando a equipe de Tite perdeu por 1 a 0 da Ponte Preta no Pacaembu, o clube previa atendimento aos jornalistas do período da tarde. Em cima da hora, no entanto, houve uma mudança de programação que fez com que o jogo-treino acontecesse sob portões fechados.

A assessoria de imprensa do clube nega, no entanto, que seja um trabalho “secreto”. Adversário do Corinthians, o Flamengo de Guarulhos é um espécie de clube-satélite da equipe do Parque São Jorge, e conta com jogadores das divisões de base alvinegra em seu elenco.