Topo

Nunes critica Neymar por provocação em jogo, e craque ironiza: "Tenho que rir"

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 17h00

Neymar não se importou com as críticas feitas por Nunes após ser driblado pelo craque na partida entre Santos e Botafogo-SP, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O atacante do Peixe respondeu com ironia às declarações.

“Só tenho que rir. Quem tem boca fala o que quer. Não faço só quando meu time está ganhando. Meu futebol é assim”, disse no Pacaembu após a final da Copa São Paulo de futebol júnior.

Nunes ficou revoltado com Neymar após o santista fazer embaixadinhas na lateral do campo e também colocar as mãos na cintura antes de querer driblá-lo. O camisa 9 do Botafogo reprovou a atitude durante o lance e também colocou as mãos na cintura.

Nunes ainda foi vítima do inusitado chapéu de Neymar, que teve repercussão mundial. O botafoguense fez um desabafo em reprovação ao jogador e disse que o craque santista teve sorte ao aplicar o drible sem querer.

“O Neymar é um grande jogador, mas quando ele chegar à minha idade vai aprender que não precisa menosprezar o adversário. Eu pensei em dar uma ‘chegada’ nele, mas pensei que não seria bom para minha carreira. Não digo pelo chapéu, que ele teve sorte no lance, mas pelo fato dele fazer embaixadinhas e colocar a mão na cintura. Pensei em pegá-lo", disse ao Fox Sports.

Não foi a primeira vez que Nunes se envolveu em polêmicas com o ‘Santos de Neymar’. Na final do Campeonato Paulista de 2010, quando defendia o Santo André, o atacante se desentendeu com o lateral esquerdo Léo. Os dois foram expulsos pelo árbitro no primeiro tempo do jogo.