Topo

Love critica diretoria do Fla e diz que sentia falta de 'futebol elegante' da Rússia

Depois de sua segunda passagem pelo Fla, Vagner Love voltou a defender o CSKA - Reprodução/Facebook/facebook.com/VagnerLoveoficial
Depois de sua segunda passagem pelo Fla, Vagner Love voltou a defender o CSKA Imagem: Reprodução/Facebook/facebook.com/VagnerLoveoficial

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2013 13h41

Há duas semanas longe da Gávea, Vagner Love ainda não esqueceu sua passagem pelo Flamengo. Em entrevista ao jornal russo Sports Express, o atacante criticou a diretoria do Rubro-negro, apontando a nova cúpula como principal responsável por seu recente retorno ao CSKA.

Love refutou uma das principais bandeiras da diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, a sobriedade nos gastos. Segundo o atacante, a nova gestão trouxe problemas financeiros ao clube, que o motivaram a tomar a decisão de deixar a Gávea. O jogador era um dos principais aliados da ex-presidente Patrícia Amorim.

“Não estava planejando voltar para a Rússia, mas vi uma boa chance por causa dos problemas lá. A troca de presidente trouxe muitos problemas financeiros para o clube. Quando meus agentes me ofereceram a oportunidade de voltar ao CSKA, aceitei praticamente na mesma hora. Acertei tudo em três dias e todos ficaram satisfeitos”, disse Love à publicação.

Em campo, Love se diz feliz em retornar a Rússia. O jogador elogiou o estilo de jogo dos europeus, o qual chamou de elegante. O atacante disse também que não terá problemas para se readaptar.

“Senti falta do futebol elegante que jogávamos no clube e quero muito ajudar o time a ganhar o Russo novamente. É muito retornar, me sinto em casa. Permaneci tantos anos aqui que nem parece que me ausentei”, disse o ex-rubro-negro.

O atacante elogiou a montagem do atual elenco do clube russo. Vagner Love espera repetir o sucesso de outros anos pelo CSKA. Ao todo, o atacante conquistou dois títulos nacionais (2005/06), cinco Copas da Rússia (2005/06/08/09/11), três Supercopas (2006/07/09) e uma Copa da Uefa (2005).

“O CSKA contratou ótimos jogadores, como o meu compatriota Mário Fernandes, e os suecos Pontus Vernbloom e Rasmus Elm. Além disso, quem já estava aqui no último ano cresceu e está melhor. Juntos, somos uma incrível ameaça aos adversários. Não tenho dúvidas que ganharemos o torneio e representaremos a Rússia na Champions League”, encerrou.