Topo

Futebol


Diretoria do Náutico anuncia o técnico Vagner Mancini como substituto de Gallo

Do UOL, no Rio de Janeiro

2013-02-01T16:10:48

01/02/2013 16h10

A diretoria do Náutico anunciou nesta sexta-feira através do Twitter oficial do clube que Vagner Mancini é o novo técnico da equipe. Ele chega para substituir Alexandre Gallo que acertou essa semana sua saída para assumir o cargo de treinador das seleções de base do Brasil.

Mancini será apresentado para imprensa na tarde desta sexta-feira e o presidente Paulo Wanderley estará ao lado do treinador na entrevista coletiva.

O último trabalho de Mancini foi no rival Sport durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele assumiu o time no início da competição nacional, mas o início ruim de competição acabou provocando sua demissão. O treinador foi substituído por Waldemar Lemos e Sérgio Guedes terminou a temporada.  Mesmo com as trocas no comando, o Sport acabou sendo rebaixado para a Série B.

Vagner Mancini é natural de Ribeirão Preto e tem 46 anos. Após encerrar sua carreira como jogador, ele iniciou sua carreira como técnico. Ele acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Vasco, Santos, Cruzeiro e Vitória. Seu título mais importante fora das quatro linhas foi a Copa do Brasil pelo Paulista em 2005. Na oportunidade, a equipe de Jundiaí venceu o Fluminense na final.

Ele chega com a missão de tentar dar continuidade ao trabalho iniciado por Alexandre Gallo ano passado. O antigo treinador ajudou o Náutico a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvirrubra encontra em terceiro lugar no Campeonato Pernambucano com sete pontos. No sábado, o time enfrenta o Porto, às 20h (horário de Brasília), no Lacerdão.

Mais Futebol