Topo

Cruzeiro confirma temporada nos EUA em junho e se hospedará na Disneyworld

Presidente Gilvan Tavares confirma excursão do Cruzeiro aos Estados Unidos - Washington Alves/Vipcomm
Presidente Gilvan Tavares confirma excursão do Cruzeiro aos Estados Unidos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2013 06h15

O Cruzeiro já tem acertada uma temporada nos Estados Unidos, durante a Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, entre 15 e 30 de junho. O time celeste vai ter como base a cidade de Orlando e ficará hospedado na Disney World. No período em que os jogadores estiverem na América do Norte, o clube deve receber seleções ou clubes em seus centros de treinamento, em Belo Horizonte.

“Já fizemos os documentos nesse sentido. O Cruzeiro vai aproveitar a Copa das Confederações para não ficar parado. Mesmo, porque, seleções e times estrangeiros devem solicitar treinamentos nas duas Tocas. Vamos aproveitar esse momento para jogar no exterior, em busca de um mercado que é promissor para o futebol”, disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Segundo o dirigente do clube, o Cruzeiro vai fazer dois amistosos em Orlando, onde ficará hospedado em um hotel na Disneyworld. Gilvan Tavares afirmou que o clube mineiro também já conversa para fazer um amistoso em Nova York, nesse período.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Diego Souza, que está fora do clássico por não ter sido regularizado na CBF, atuou como modelo nesta sexta-feira, duranbte apresentação da nova coleção de material esportivo

Porém, o mandatário cruzeirense não soube informar quais são os adversários dos dois primeiros amistosos. Além de manter os jogadores atuando, o Cruzeiro quer também expandir a marca para fora do país, em um mercado que considera promissor, como o dos Estados Unidos.

“Tem um numero lá grande, tem muitos brasileiros lá. Na certa, serão jogos com estádios cheios, vamos agradar aos brasileiros que moram na região e abrir novo mercado promissor aos clubes do Campeonato Brasileiro”, observou o presidente do time celeste.