Topo

Aloísio aproveita a ausência de Luis Fabiano no São Paulo para buscar um lugar cativo no time

Aloísio ainda não balançou a rede em uma partida oficial pelo São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Aloísio ainda não balançou a rede em uma partida oficial pelo São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 16h26

Contratado para esta temporada, o atacante Aloísio foi titular e teve destacada participação na melhor atuação do São Paulo em 2013, quando o time goleou o Bolívar por 5 a 0, no Morumbi, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores. Apesar disso, o camisa 19 voltou para o banco e foi reserva nas duas outras atuações do Tricolor com a sua formação titular - nas derrotas para Bolívar (4 a 3) e Santos (3 a 1). Só que agora, como Luis Fabiano está na seleção brasileira, Aloísio terá mais uma chance de sair jogando, nesta quarta-feira, às 22h, contra a Ponte Preta.

"Eu vou tentar fazer o meu máximo para ajudar o São Paulo. Minha contratação foi pensando nisso também, para quando o Luis não pudesse jogar, então agora fica a critério do Ney Franco. Estou preparado e à disposição do treinador", afirmou o avante, que jogará mais centralizado contra a Ponte, mas também pode fazer a função de atacante pelo lado direito do campo.

Titular novamente, Aloísio não vê a hora de marcar o seu primeiro gol em uma partida oficial pelo São Paulo. Em jogo-treino, ele já balançou a rede três vezes, ambas na pré-temporada, em Cotia. Foram dois gols na goleada por 9 a 1 sobre o Grêmio Barueri, e um tento no empate por 2 a 2 com o Red Bull Brasil.

"Eu tive a oportunidade de fazer três gols na pré-temporada, mas ainda não fiz o primeiro gol oficial. Desde que eu cheguei no São Paulo, eu penso nisso e vou fazer de tudo para o gol sair na quarta-feira", disse o ex-Figueirense.

Em discurso ensaiado com os outros atletas são-paulinos, Aloísio espera que o Tricolor ganhe de qualquer jeito da Ponte Preta. Tudo para apagar o desfavorável clima gerado após as duas derrotas consecutivas da equipe.
 
"Nós perdemos lá na Bolívia, mas conseguimos a classificação. Mas também fomos derrotados no clássico e temos de manter os pés no chão para reagir. Vamos buscar essa recuperação diante da Ponte Preta para deixar essas duas derrotas no passado", falou o jogador.