Topo

Liberado pelo Corinthians, Weldinho já treina no Palmeiras, mesmo sem acerto confirmado

Lateral-direito Weldinho, ex-Corinthians, deverá acertar com o Palmeiras - Renan Prates/UOL
Lateral-direito Weldinho, ex-Corinthians, deverá acertar com o Palmeiras Imagem: Renan Prates/UOL

Maurício Duarte

Do UOL, em São Paulo

08/02/2013 11h34

O lateral-direito Weldinho, que foi liberado pelo Corinthians na última quinta-feira, já treinou no CT do Palmeiras na manhã desta sexta-feira, e deverá ser anunciado oficialmente como reforço do clube nas próximas horas.

Mesmo sem a confirmação de José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube, Weldinho deverá ser anunciado como reforço do Palmeiras durante a apresentação do atacante Kléber, ex-Porto, que será realizada nesta tarde. Ele foi visto nesta manhã correndo em volta do gramado do CT.

Na última quinta-feira, o Corinthians comunicou por meio da assessoria de imprensa que o jogador Weldinho foi vendido a um grupo de investidores. A negociação foi conduzida para o que o jogador acertasse a transferência ao Palmeiras.

A negociação do lateral direito teve desfecho no início da tarde de quinta-feira. O Corinthians era detentor de 40% dos direitos econômicos de Weldinho, e acertou a venda, sem divulgar o valor, para um grupo de empresários que já era detentor de 50% dos direitos. Os outros 10% pertencem ao Monte Alegre, clube de São Paulo.

No Palmeiras, Weldinho chega para brigar pela titularidade. O único jogador do elenco na mesma posição é Ayrton, contratado no fim do ano passado.