Topo

Muricy desdenha de jogador inglês que criticou Neymar: "nem sei quem é"

Muricy ignorou Joey Barton, que provocou Neymar com duras críticas, via Twitter - Leandro Moraes/UOL
Muricy ignorou Joey Barton, que provocou Neymar com duras críticas, via Twitter Imagem: Leandro Moraes/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/02/2013 18h16

O técnico Muricy Ramalho ignorou o polêmico jogador inglês, Joey Barton, atualmente no Olympique de Marselha, que provocou Neymar com duras críticas, via Twitter, durante o amistoso entre Brasil e Inglaterra, na última quarta-feira, vencido pelo time inglês por 2 a 1.

Questionado sobre o inglês, Muricy fez questão de exaltar “Neymar e Pelé” e dizer que desconhece o atleta do Olympique.

“Não sei quem ele é, esse rapaz. Não é desprezo, conheço muita gente, mas nao sei quem é. Acho que foi no calor do jogo, aí fala uma bobagem. É normal do futebol, muito bla bla bla, o Neymar é referenciado pelo mundo todo. Não tenho Twitter, essas porcarias, conheço o Pelé, o Neymar, esse não sei quem é”, afirmou Muricy.

Conhecido mais por polêmicas e brigas em campo do que por suas atuações, Barton disse que Neymar é supervalorizado por atuar no campeonato brasileiro, o qual chamou de "liga da selva".

Neymar, ainda no gramado de Wembley, após a partida, foi interpelado pela imprensa inglesa sobre o caso, e rebateu o meia: "Nem sei quem é ele. Mas quem tem boca fala o que quer", disse, segundo o jornal Daily Mail.

Barton, em sua conta no Twitter, fez um "discurso" sobre a atuação de Neymar, durante e após o jogo, e ainda insistiu no assunto nesta quinta-feira. "Neymar é muito supervalorizado. Não está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo", escreveu.  "Eu não pagaria entre 40 e 50 milhões de euros por Neymar. Nenhuma chance", continuou.