Topo

Neymar namorando, Felipão sem gingado e Dunga 'corneta' marcam o Carnaval; veja a festa

Neymar assistiu ao Carnaval no Rio e assumiu namoro com a atriz Bruna Marquezine - Pilar Olivares/Reuters
Neymar assistiu ao Carnaval no Rio e assumiu namoro com a atriz Bruna Marquezine Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 06h00

A maior festa popular do Brasil não poderia prescindir dos astros do esporte mais popular do país. De declarações melosas a críticas a colegas, o Carnaval 2013 foi marcado também por histórias de personagens do futebol brasileiro. Se você viajou ou hibernou e não sabe o que o craque do seu time "causou" no feriado, o UOL Esporte faz um pequeno resumo do que aconteceu.

BRUNA MARQUEZINE E NEYMAR CONFIRMAM NAMORO, MAS SANTOS PERDE

  • Leandro Moraes/UOL

    Maior estrela do esporte no país, Neymar foi o protagonista de uma dos histórias de maior repercussão. O namoro entre o craque santista e a atriz da TV Globo Bruna Marquezine, anunciado desde outubro (veja aqui), se tornou público pela boca dos dois neste feriado. Antes de desfilar pela Grande Rio, a global declarou que está namorando o atacante do Santos.

    Um dia antes, ela foi ao Pacaembu para ver Neymar, mas não deu sorte. O camisa 11 até marcou, mas o Santos acabou sendo derrotado pelo Paulista por 3 a 1. A partida foi marcada pela forte chuva que prejudicou o gramado e também pela reestreia do volante Marcos Assunção, que vestiu a camisa santista após 16 anos, mas teve uma atuação discreta.

CONFIRA ABAIXO FOTOS DO QUE OS ESPORTISTAS FIZERAM NO CARNAVAL 2013

PATO É “MARCADO” PELA NAMORADA DURANTE O CARNAVAL

  • Não foi só Neymar que teve a presença da namorada no estádio durante os jogos do Carnaval no Paulistão. Barbara Berlusconi veio da Itália para ficar com o namorado Alexandre Pato, e assistiu ao jogo entre Corinthians e São Caetano no Pacaembu. Assim como Bruna Marquezine, a italiana não deu sorte e viu um empate por 2 a 2, sem que o amado tivesse marcado ao menos um golzinho. Para piorar, Pato desperdiçou uma chance clara. Depois do empate, o atacante saiu apressado para buscar a namorada e curtir o restante do Carnaval.

NA SAPUCAÍ, DUNGA DISPARA CONTRA MANO MENEZES

  • Ex-técnico da seleção brasileira, Dunga voltou a ser destaque pelas alfinetadas que marcaram sua participação na Copa do Mundo de 2010. Presente em camarote da Sapucaí, o atual treinador do Internacional criticou Mano Menezes e disse que o seu sucessor no comando da seleção brasileira deixou o time sem rumo. Ele comparou o time anterior a um “barco em alto-mar à deriva” e elogiou Luiz Felipe Scolari, que, segundo ele, sabe comandar melhor o grupo.

FELIPÃO TAMBÉM CAI NA FOLIA, MAS SEM SAMBA NO PÉ

  • Elogiado por Dunga, o atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, também caiu na folia na Marquês de Sapucaí, acompanhado da mulher Olga e do filho Fabrício. Felipão assistiu aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro de camarote e disse gostar muito de Carnaval e de samba. O treinador, porém, declarou não ter samba no pé: "Me falta gingado, molejo. Como sambista sou ótimo treinador de futebol".

VELHOS ÍDOLOS RUBRO-NEGROS DÃO AS CARAS NO CARNAVAL

  • Lembra do Nélio, atacante campeão brasileiro pelo Flamengo em 1992? Para quem ainda não o viu em ação no showbol, o Baile do Vermelho e Preto foi a ocasião certa para saber por onde anda o ídolo rubro-negro. A julgar pela alegria demonstrada ao lado dos ex-jogadores Adílio e Jorginho, ele vai bem, obrigado. Mas não foi a estrela principal da festa. A honra coube a um gringo: o sérvio Dejan Petkovic foi eleito o "rei do baile". Por outro lado, os jogadores do elenco atual do Flamengo não apareceram.