Topo

André diz que Neymar não é 'marrento' e foge de polêmica com Pelé: "briga de cachorro grande"

André se esquiva ao ser quiestionado sobre polêmica envolvendo Pelé e Neymar  - Ivan Storti/Divulgação Santos FC
André se esquiva ao ser quiestionado sobre polêmica envolvendo Pelé e Neymar Imagem: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/02/2013 13h09

O atacante André se esquivou sobre a polêmica envolvendo Neymar e Pelé. Na última quarta-feira, o Rei do Futebol criticou o craque santista em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. O centroavante utilizou o termo “briga de cachorro grande” para não se aprofundar na crise envolvendo as duas principais estrelas da história do clube.

André apenas discordou das criticas de Pelé em relação ao foco de Neymar na carreira. O Rei do Futebol acredita que o camisa 11 do Santos está mais concentrado em seus afazeres fora de campo do que em suas atuações.

“Complicado, Pelé e Neymar, é briga de cachorro grande. Às vezes o pessoal tem impressão do Ney que não existe, pois ele gosta de postar foto, cabelo, acham que ele é marrento, mas grande pessoa. Deixa para o Pelé e Neymar, que jogam para caramba. não vou me meter muito nisso, não”, afirmou André.

EM ENTREVISTA, PELÉ FEZ ADVERTÊNCIAS E ACONSELHOU NEYMAR

  • Neymar se torna notícia quando faz gols, dribla adversários e faz boas exibições em campo, mas também quando muda o corte de cabelo, assume o namoro com a atriz Bruna Marquezine ou se diverte no Carnaval. Pelé se mostrou preocupado com esta parte extracampo e, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, fez algumas advertências e aconselhou o jogador. Para o ex-camisa dez, Neymar está mais concentrado em seus afazeres fora de campo do que em suas atuações. Pelé o aconselhou a jogar mais para o Santos e tomar cuidado com o seu destino no futuro. O Rei acha que o Barcelona se encaixaria melhor ao seu estilo de jogo e, por isso, seria o clube mais adequado para sua evolução.

O centroavante santista, que foi revelado ao lado de Neymar no Santos em 2009, acredita que o amigo é bastante perseguido por ter alcançado o patamar de principal jogador do futebol brasileiro.

“Não sei como ele consegue, ele não pode postar uma foto, que falam milhões de coisas dele. É o preço que paga por ser diferente. De vez em quando se esquenta um pouco, paga por ser um cara diferente”, disse.

Pelé criticou a postura de Neymar fora de campo e vê o craque santista um “jogador comum” quando veste a camisa da seleção brasileira.

“”Ele é um jogador sem experiência internacional. Em todos os jogos fora do país ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. (...)Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo”, criticou o Rei.