Topo

Emerson Sheik chega atrasado dois dias seguidos e recebe multa do Corinthians

Apesar de infração, atacante vai se concentrar com grupo para jogo contra Millonarios - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Apesar de infração, atacante vai se concentrar com grupo para jogo contra Millonarios Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 11h52

O atacante Emerson Sheik chegou atrasado no treino do Corinthians pelo segundo dia seguido e foi multado pela direção. O jogador não cumpriu os horários determinados no último domingo e nesta segunda, mas a comissão técnica decidiu que apesar da infração ele vai concentrar com o restante do elenco para a partida contra o Millonarios, pela Libertadores.

A decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Emerson foi poupado do jogo contra o Bragantino, no último domingo, por estar com dores no joelho direito, mas mesmo assim teve um fim de semana agitado.

No último sábado, ele deixou o treino do Corinthians de helicóptero, surpreendendo quem estava presente no CT Joaquim Grava. No domingo, ele deveria se apresentar para treinar com os atletas que não foram a Bragança Paulista, mas chegou atrasado.

Nesta segunda, ele repetiu a falha no horário e a decisão não passou impune. Depois que os jogadores que não atuaram pelo Paulista treinaram no gramado, o técnico Tite se reuniu com o gerente de futebol, Edu Gaspar, o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro, e o assessor de imprensa Guilherme Prado.

Minutos depois, foi comunicada a decisão de punir o atacante. O valor não foi revelado, mas o Corinthians não recolhe o valor para uma caixinha, como é tradicional no futebol brasileiro, e sim desconta o montante da folha salarial.

Apesar da multa financeira, Emerson não terá uma punição esportiva. Junto com a diretoria, Tite decidiu manter Sheik entre os atletas relacionados para a partida contra o Millonarios. O grupo se concentra no CT a partir da noite desta segunda-feira, dois dias antes do jogo contra os colombianos no Pacaembu.

Só que a indisciplina e a lesão no joelho, somadas à má fase de Emerson, podem fazer de Alexandre Pato o novo titular corintiano. O ex-jogador do Milan vem entrando bem nos jogos, fez o dele no empate por 2 a 2 com o Bragantino e pode ganhar uma nova chance na Libertadores.

Além dele, outra novidade em relação ao time titular que vinha atuando pode ser Renato Augusto. No fim de semana, ele já substituiu Jorge Henrique, que está com uma lesão muscular na coxa direita.

Nesta segunda, Jorge chegou a ir para o campo com os atletas que não atuaram em Bragança, mas sentiu dores e deixou o trabalho. Mesmo assim, também está relacionado para a concentração que começa nesta segunda.