Topo

Chamado de "narigudo", Ibra se vinga, faz dois e PSG elimina Olympique da Copa da França

Sueco Ibrahimovic comemora gol na partida do PSG contra o Olympique de Marselha - REUTERS/Jacky Naegelen
Sueco Ibrahimovic comemora gol na partida do PSG contra o Olympique de Marselha Imagem: REUTERS/Jacky Naegelen

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 18h47

Provocar o sueco Ibrahimovic, definitivamente, não é um bom negócio. Nesta quarta-feira, o atacante foi chamado de "narigudo" pelo meia Joey Barton, do Olympique de Marselha, e respondeu anotando os dois gols da vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o adversário, pelas oitavas da Copa da França.

Barton, inclusive, é o mesmo jogador polêmico que, há 20 dias, ganhou as manchetes por provocar Neymar no Twitter, dizendo que o jogador do Santos é "superestimado" e que joga na "liga da selva". Nesta quarta, em Paris, ele discutiu com Ibra e chamou o sueco de "narigudo" após uma trombada.

IBRA É CHAMADO DE "NARIGUDO" POR RIVAL NO MEIO DO JOGO; VEJA

Pouco antes de ser xingado, Ibrahimovic aproveitou bom lançamento, ganhou no corpo da zaga rival e bateu por baixo das pernas do goleiro Mandanda para abrir o placar, aos 35 do primeiro tempo. Na segunda etapa, ele converteu pênalti para fechar o placar.

Com febre, o meia-atacante brasileiro Lucas não foi escalado pelo PSG, que utilizou um time misto, reforçado pelo astro inglês David Beckham.

Junto ao Paris Saint-Germain, Lorient, Bordeaux, Nancy, Troyes, Saint-Éttiene e Évian também avançaram às quartas de final da Copa da França. Lens e a surpresa Épinal disputam a última vaga.

Além de seguir vivo na competição mata-mata, o time da capital francesa também lidera o Campeonato Francês, com 54 pontos em 26 jogos. O Lyon é o segundo colocado, com três pontos a menos.