Topo

Após atuação apagada, Neymar terá que encarar reunião com Muricy

Neymar fica caído na área pedindo pênalti para o Santos contra o Corinthians - Fernando Donasci/UOL
Neymar fica caído na área pedindo pênalti para o Santos contra o Corinthians Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2013 12h00

A atuação de Neymar no empate sem gols entre Santos e Corinthians no último domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, preocupa o técnico Muricy Ramalho. Após o duelo, o treinador prometeu uma reunião com o jogador para corrigir alguns erros do craque santista em campo.

Muricy disse que esperava se reunir com Neymar durante a última semana, mas não conseguiu por falta de tempo. O treinador revelou que o atleta foi muito procurado para discutir assuntos extracampo de sua carreira.

“A gente não se mete na carreira dos jogadores. A não ser que alguém peça opinião. No Santos trabalhamos entre nós, comissão técnica, mas não falamos com ele, porque tem muita gente com ele. Estava para conversar com ele há um tempo, mas teve uma semana que todo mundo falou. É mais para corrigir algumas coisas de campo, não de carreira, porque é problema dele e da família, mas não tive tempo de falar de futebol. Jogador uma hora não aguenta mais”, disse.  

Para Muricy, o craque santista precisa ser menos individualista e carece de simplicidade quando o Santos enfrenta equipes mais fortes na marcação, caso do Corinthians no último domingo.

“Ele vai ser completo mais para frente, ainda em algumas coisas vai corrigindo. Ele tem que ter paciência para o jogo algumas vezes. Você tem que saber a característica do seu adversário. Quando ele (Corinthians) marca bem, você tem que simplificar. Ele não admite muito isso, porque é um jogador que não se omite, que toda hora quer ir para cima. Às vezes tem que controlar. Mas ele vai se corrigindo e nós vamos mostrando isso para ele”, explicou.

Neymar teve atuação apagada em campo e só chamou a atenção ao tentar cavar dois pênaltis. Porém, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima não caiu nas simulações e puniu o craque com o cartão amarelo.

Segundo estatísticas do Datafolha, Neymar não finalizou nenhuma uma vez ao gol de Cássio. O craque santista, que sempre se destacou pelos dribles e habilidade, também não acertou nenhum drible. A única tentativa não teve êxito. O atacante ainda perdeu 14 das 34 bolas que recebeu durante o clássico.