Topo

Assessoria de Chorão agradece ao Santos, mas recusa velório na Vila

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo *

06/03/2013 08h55Atualizada em 06/03/2013 13h27

A assessoria do vocalista Chorão agradeceu à diretoria do Santos, mas não realizará o velório do músico no salão social da Vila Belmiro. O clube havia se colocado à disposição para prestar última homenagem ao cantor, torcedor do Santos. O local do velório de Chorão será na Arena Santos, ginásio esportivo da prefeitura, área ampla e com entrada liberada para o público.

O corpo poderá ser cremado e suas cinzas jogadas no mar, conforme cogitou familiares.

Chorão nasceu em São Paulo, mas tinha adotado Santos para viver. Torcedor do clube da Baixada, o músico se ofereceu a montar show para recepcionar Robinho, que havia sido repatriado pelo time em 2010.

“Houve dois momentos muito legais do Chorão com o Santos. Ele tocou de graça na festa para o Robinho na Vila. Ele ainda pagou a montagem dos equipamentos. Em 2012 ele fez os shows no navio do centenário do clube”, relembra Hase.

CHORÃO TOCOU DE GRAÇA E AINDA BANCOU SHOW DE ROBINHO NA VILA

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

O Santos anunciará luto em razão da morte do vocalista e vai enfrentar o Atlético Sorocaba com uma faixa preta. Para o jogo na Vila contra o Guarani, dia 16, a diretoria alvinegra estuda homenagem dos jogadores ao músico.

Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto no final da madrugada desta quarta-feira (6), no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo informações da TV Globo, o corpo já foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer autópsia.

De acordo com um representante do 14º Distrito Policial de Pinheiros, o corpo foi achado às 4h30 pelo motorista do músico, que ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os paramédicos o encontraram de bruços e sem vida. As investigações foram repassadas para a Delegacia de Homicídios.

Peritos encontraram o apartamento de Chorão, no oitavo andar do prédio, revirado e bagunçado. O delegado que cuida do caso disse à TV Globo que "ainda é muito cedo para falar o que aconteceu".

Confira nota oficial do Santos FC:

O Santos FC lamenta o falecimento de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, um de seus torcedores mais fanáticos e um grande parceiro do Clube.

Chorão e sua banda, a Charlie Brown Junior, tocaram em momentos importantes de nossa história recente. Em fevereiro de 2010, abriram a apresentação que marcou o retorno do craque Robinho ao Peixe; em março de 2012, fez o show principal do Navio do Centenário.

O Clube e a nação santista manifestam toda a solidariedade aos familiares e amigos deste grande santista, que nunca será esquecido pelos que conviveram ou apreciaram sua obra.

Nota atualizada às 10h10