Topo

Internado, Luis Alvaro lamenta morte de Chorão: "ele sempre ajudou"

Chorão, do Charlie Brow Jr., durante apresentação do jogador Robinho no Santos - Mário Angelo/Folha Imagem
Chorão, do Charlie Brow Jr., durante apresentação do jogador Robinho no Santos Imagem: Mário Angelo/Folha Imagem

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/03/2013 19h29

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de problemas no coração. Segundo assessoria de imprensa do clube, o dirigente lamentou bastante a morte do cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, que foi encontrado morto no final da madrugada desta quarta-feira, no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

“Ele ficou muito chateado. O presidente lembrou que sempre que o Santos precisou, o Chorão sempre esteve disponível para ajudar o clube, disse que ele sempre ajudou, como foi no show da apresentação do Robinho em 2010”, informou a assessoria do dirigente.

Luis Alvaro, que deve receber alta na próxima sexta-feira, foi informado do falecimento de Chorão logo pela manhã. O próprio dirigente santista foi o responsável por entrar em contato com a assessoria de imprensa do cantor para oferecer o salão de mármore da Vila Belmiro como local do velório.

O staff do cantor agradeceu a iniciativa do mandatário, mas escolheu o Ginásio Arena Santos, na Avenida Rangel Pestana, em Santos, já que o ginásio esportivo da prefeitura possui área ampla e com entrada liberada para o público. O enterro acontecerá no Memorial Necrópole, cemitério particular próximo à Arena, a partir das 15h de quinta-feira.

Além de Luis Alvaro de Oliveira, a morte do cantor também sensibilizou os jogadores do Santos, que não esconderam a tristeza durante o treino na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

 “Comentamos bastante. Ficamos muito sentidos, chateados, era um grande torcedor, sempre comparecia aos jogos do Santos, é uma grande perda para  a torcida santista”, afirmou Giva, atacante que concedeu entrevista coletiva, no CT.

CHORÃO TOCOU DE GRAÇA E AINDA BANCOU SHOW DE ROBINHO NA VILA

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Neymar chegou a publicar uma foto antiga ao lado do músico na rede social Instagram. O craque ainda escreveu um trecho da canção ‘Dias de Luta, Dias de Glória’, do grupo. “Dias de lutas, dias de glórias. Descanse em paz, Chorão“, postou o atacante.

Outro que se manifestou foi o lateral Léo: “Fiquei sabendo da morte do Chorão quando cheguei ao CT para treinar. Além de grande músico, ele sempre valorizou as coisas da cidade que escolheu para morar e do Santos, seu clube do coração. Mais que um artista, perdemos um grande torcedor, por quem sempre tivemos um carinho especial. Quero deixar meu abraço aos seus familiares, amigos e fãs."

As causas da morte estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Segundo o delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue.