Topo

Santistas treinam com tristeza pela morte de Chorão: "grande torcedor"

Neymar, do Santos, postou foto antiga ao lado de Chorão em homenagem ao cantor - Reprodução/Instagram
Neymar, do Santos, postou foto antiga ao lado de Chorão em homenagem ao cantor Imagem: Reprodução/Instagram

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/03/2013 12h16

O atacante Giva, umas das revelações do Santos nesta temporada, revelou em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, que a notícia da morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, sensibilizou os atletas santistas durante o treino na manhã desta quarta-feira.

“Comentamos bastante. Ficamos muito sentidos, chateados, era um grande torcedor, sempre comparecia aos jogos do Santos, é uma grande perda para  a torcida santista”, afirmou Giva.

O corpo poderá ser cremado e suas cinzas jogadas no mar, conforme cogitou familiares.

Neymar chegou a publicar uma foto antiga ao lado do músico na rede social Instagram. O craque ainda escreveu um trecho da canção ‘Dias de Luta, Dias de Glória’, do grupo. “Dias de lutas, dias de glórias. Descanse em paz, Chorão“, postou o atacante.

Outro que se manifestou foi o lateral Léo: “Fiquei sabendo da morte do Chorão quando cheguei ao CT para treinar. Além de grande músico, ele sempre valorizou as coisas da cidade que escolheu para morar e do Santos, seu clube do coração. Mais que um artista, perdemos um grande torcedor, por quem sempre tivemos um carinho especial. Quero deixar meu abraço aos seus familiares, amigos e fãs."

O cantor foi encontrado morto no final da madrugada desta quarta, no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

O Santos se colocou à disposição para prestar última homenagem ao cantor, torcedor do Santos. No entanto, a assessoria do vocalista Chorão agradeceu ao clube, mas não realizará o velório do músico no salão social da Vila Belmiro.  O local do velório de Chorão será na Arena Santos, ginásio esportivo da prefeitura, área ampla e com entrada liberada para o público.

CHORÃO TOCOU DE GRAÇA E AINDA BANCOU SHOW DE ROBINHO NA VILA

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Chorão nasceu em São Paulo, mas tinha adotado Santos para viver. Torcedor do clube da Baixada, o músico se ofereceu a montar show para recepcionar Robinho, que havia sido repatriado pelo time em 2010.

“Houve dois momentos muito legais do Chorão com o Santos. Ele tocou de graça na festa para o Robinho na Vila. Ele ainda pagou a montagem dos equipamentos. Em 2012 ele fez os shows no navio do centenário do clube”, relembra o diretor de comunicação do Santos, Arnaldo Hase.

O Santos anunciará luto em razão da morte do vocalista e vai enfrentar o Atlético Sorocaba com uma faixa preta. Para o jogo na Vila contra o Guarani, dia 16, a diretoria alvinegra estuda homenagem dos jogadores ao músico.