Topo

Santos espalha faixas em homenagem a Chorão e jogará de luto no Paulista

Santos também jogará de luto contra o Atlético Sorocaba no próximo domingo - Samir Carvalho/UOL Esporte
Santos também jogará de luto contra o Atlético Sorocaba no próximo domingo Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/03/2013 18h04

A diretoria santista continua homenageando o cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, sepultado na tarde desta quinta-feira, no Memorial Necrópole, cemitério particular da cidade de Santos. Em parceria com uma empresa de design gráfico, o clube espalhou faixas na cidade com a seguinte frase: “Valeu Chorão!”.

As faixas, que também contém o escudo do Santos e um skatista, foram colocadas em três pontos estratégicos da cidade – CT Rei Pelé, Vila Belmiro e no Chorão Skate Park.

Além disso, o time alvinegro jogará de luto no duelo contra o Atlético Sorocaba no próximo domingo, no interior paulista. Todos os jogadores usarão uma fita preta no braço, além de realizarem um “minuto de silêncio” pela morte do cantor.

Chorão foi encontrado morto no final da madrugada da última quarta-feira, no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O corpo do atleta foi velado no Ginásio Arena Santos.

CHORÃO TOCOU DE GRAÇA E AINDA BANCOU SHOW DE ROBINHO NA VILA

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

A diretoria do Santos ofereceu o salão de mármore da Vila Belmiro para realizar o velório. No entanto, a família e assessoria do cantor agradeceram a iniciativa do clube, mas escolheram o ginásio esportivo da prefeitura devido à área ampla e a entrada liberada para o público.

Chorão não era fanático por futebol e jamais entrou em rivalidades clubísticas. Paulistano, o vocalista tinha adotado a cidade de Santos e o time da Vila Belmiro assim que se mudou para a Baixada aos 17 anos. Porém, o produtor de diversos álbuns da banda Charlie Brown Jr, Rick Bonadio, revela que Chorão conciliava harmonicamente sua torcida pelo Santos e pelo Corinthians.

As causas da morte estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Segundo o delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue.